Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

DIA DO SOLDADO - 9º BPM é homenageado em igreja evangélica e em escolas da região durante visita cidadã


27/08/2019 – Ascom/9º BPM

O carinho e o reconhecimento por parte da população quanto a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (PM) pode também ser aferida nessa época, dia 25 de agosto, em que nacionalmente se comemora o Dia do Soldado. Escolas e igrejas se mobilizam para homenagear os profissionais que lidam na Segurança Pública.

Na manhã de domingo, dia 25, a PM foi homenageada pelos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no centro da cidade de Araguatins. O convite foi feito ao Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente-coronel Weslley Dias Costa, formulado pelo reverendo, pastor Júlio César.


Já nessa segunda-feira, 26, a PM também foi homenageada durante três visitas cidadã realizadas em três escolas da região.


Na cidade de Axixá do Tocantins foram duas visitas: no período da manhã, escola estadual Marechal Riba Júnior, onde após as felicitações, os policiais abordaram sobre o papel da PM na Segurança Pública. Já à tarde, a segunda visita ocorreu na escola municipal Menino Jesus. Depois das homenagens, os militares destacaram sobre a vida do patrono do Exército Brasileiro, marechal Luís Alves de Lima e Silva, duque de Caxias.


A terceira unidade escolar a ser visitada foi a Escola Arte de Crescer (EAC) em Araguatins. A PM foi representada pela subcomandante do 9º BPM, major Allana Lopes Sousa Silva. A visita cidadã aconteceu no período da manhã. As crianças aprenderam com a major Allana, sobre a importância do Dia do Soldado.




O encerramento das comemorações foi a noite, com evento religioso na congregação Filadélfia, pertencente a igreja Assembleia de Deus da CIADSETA, em Araguatins. A PM atendeu convite feito pelo pastor Antonio Gomes Oliveira. As homenagens contaram com ministração bíblica, orações e lanche.


Além da PM, a cerimônia contou também com a presença de militares do Corpo de Bombeiros. Tenente-coronel W. Costa foi representado pelo tenente-coronel Romilson Ferreira de Sousa. A banda de música do Colégio da PM em Araguatins, também prestigiou o evento. @9bpm_oficial - @pmto_oficial


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte