Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visita cidadã na escola estadual Ulisses Guimarães na Vila Tocantins em Esperantina

ASCOM/9º BPM – 19/08/2019 – Equipe de policiais militares estiveram na noite dessa última sexta-feira, 16, visitando a escola municipal Ulisses Guimarães, no distrito de Vila Tocantins em Esperantina, onde realizaram uma palestra para cerca de 120 alunos do ensino fundamental.

O tema proposto foi sobre drogas lícitas, ilícitas, violência e acidentes de trânsito. Os policiais destacaram quanto a prevenção ao uso abusivo de bebidas, tabaco, as demais drogas, a prevenção da violência e dos acidentes de trânsito.
               
A PM foi recepcionada pelo diretor Manoel dos Santos Matos juntamente com a representante da secretaria municipal de saúde, a enfermeira Jacielli Alves dos Reis Silva, responsável em levar às escolas, orientações em saúde e cidadania.

Para os policiais militares, 3° sargento Weskley Viana Rodrigueis e o soldado Célio de Sousa Portela, “os alunos e corpo docente ficaram bastante satisfeitos com a presença da Polícia Militar e da parceria ali firmado”. Ainda segundo eles, “fomos elogiados pelos relevantes serviços prestados àquela instituição de ensino e a população esperantinense”, enfatizaram.

A presença da Polícia Militar na escola é ação proativa, que visa por meio do policiamento ostensivo fardado, medidas preventivas na segurança pública, a fim de evitar delitos e violações de norma de condutas por parte de alunos ou de pessoas que não integram o corpo discente. E assim, dificultar a possibilidade da praticidade de delitos no “santuário do saber”.

As visitas cidadãs e solidárias são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 
Crédito das fotos: Divulgação 9º BPM




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte