Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


9º BPM em Araguatins iniciou hoje (10), Curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para a 5ª turma


10/09/2019 – Ascom/9º BPM

Na manhã desta terça-feira, 10, o 9º Batalhão da PM em Araguatins, deu início o curso de Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para cerca de 14 alunos matriculados na 5ª turma do curso.

A instrução conta com aulas teóricas e treinamentos práticos, com carga horária diária de 10 horas, totalizando ao final 30 horas/aula, de acordo com o Quadro de Trabalho Semanal (QTS) expedido pela Seção de Ensino (P/3) do 9º BPM. São três dias de aprendizado.

Conforme o cronograma, o curso do TCO será ministrado para 10 turmas. A primeira turma beneficiada ocorreu no dia 26 de junho. Cada turma é composta de no máximo 25 alunos. O conteúdo curricular tem 11 disciplinas, incluindo aulas práticas e simulados de elaboração do TCO.

A instrução proporciona ao efetivo do 9º BPM aprimoramento profissional, capacitando os mesmos para estarem aptos a lavrarem, quando em atividade, o TCO, desta forma, facilitando e agilizando o serviço Policial Militar. As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor e chefe da P/3, capitão QOPM Dourivan Santos Pereira.

A expectativa do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Weslley Dias Costa, é que até o final do mês de outubro deste ano, alcance a formação de 100% da tropa do 9° BPM.

A lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência já é realizada por outras polícias militares do país. No Estado do Paraná, já estava sendo realizado desde a década de 90, e em 2005 foi regulamentada. Nas infrações de menor potencial ofensivo, a lavratura do TCO pelo policial militar, representa uma das formas de se viabilizar a preservação da ordem pública, constitucionalmente prevista, além de garantir inúmeros benefícios à sociedade.

Para a 6ª turma, a data prevista de início é para o dia 17 deste. @9bpm_oficial - @pmto_oficial




Postar um comentário

0 Comentários