Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

ARAGUATINS: 9º BPM participa de 2ª reunião de pais e mestres 2019 na escola Nair Duarte


21/09/2019 – Ascom/9º BPM

Na 2ª reunião de pais e mestres 2019, realizado pela escola municipal Professora Nair Duarte, na noite desta sexta-feira, 20, em Araguatins, contou com a participação de diversos órgãos, entre eles, a Polícia Militar (PM), no intuito de junto com os participantes debater temas diversos, entre eles, assuntos relacionados a importância da família na escola.

Foram mais de 300 pessoas presentes na reunião, incluindo os servidores, pais e demais convidados.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Weslley Dias Costa foi representado pelo assessor de comunicação da Unidade, capitão Deuramar Ribeiro Leite.

Além do capitão Deuramar Ribeiro, a mesa de honra foi composta pela diretora Karla Andrea Azevedo de Souza, acompanhada da orientadora Educacional Diana Celma; da representante do corpo docente, professora Edvânia Alves e do representante de pais Levi Santana.

Também fez parte da mesa a coordenadora do programa Bolsa Família Catiane Resplandes e da presidente do Conselho Tutelar Jacqueline Adriane.

A diretora Karla falou do papel da família da educação dos filhos; capitão Deuramar abordou sobre a responsabilidade dos pais com a disciplina dos filhos. Com base na passagem bíblica de Provérbios 22.6, o oficial destacou sobre os valores na vida do ser humano que só podem ser trabalhados no seio familiar, e não na escola. Haja vista ser no lar o local onde se estabelece os primeiros ciclos de aprendizagem.

Na sequência, foi a vez do Conselho Tutelar, a presidente Jacqueline enfatizou sobre a atuação do órgão na escola e na família. As consequências da infrequência escolar no programa Bolsa Família, foi o foco da coordenadora Catiane.

Levi Santana destacou sobre a visão dos pais sobre o trabalho desenvolvida pela escola. Como orientadora educacional, Diana Celma destacou a rotina da escola e os resultados positivos do seu cumprimento. 

No encerramento, diretora Karla agradeceu a presença de todos, destacando a importância da participação dos palestrantes frentes aos assuntos abordados por cada pasta. 

Karla, ainda sinalizou, que os resultados obtidos irão mitigar demandas envolvendo a vida de pais e alunos no seio familiar e na comunidade escolar. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 







Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins