Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visita cidadã durante campanha “Setembro Amarelo” na escola estadual 1° de Junho em Praia Norte


A visita cidadã contemplou mais de 60 alunos. Durante a visita a Polícia Militar realizou uma palestra sobre o combate à ansiedade, depressão e o suicídio, em alusão campanha “Setembro Amarelo”.

30/09/2019 - Ascom/9º BPM

Na manhã dessa sexta-feira, 27, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão (9º BPM) promoveu mais uma visita cidadã com palestra na cidade de Praia Norte. O órgão a ser visitado foi a escola estadual 1º de Junho. A palestra contou com a participação de mais de 60 alunos. A PM atendeu convite do próprio corpo docente da referida Unidade Escolar.

A PM abordou sobre o combate à ansiedade, depressão e o suicídio, em alusão ao Setembro Amarelo.

A instituição foi representada pelo sargento Carlos Augusto. "Foi uma palestra de fundamental importância, visto que, o combate à ansiedade, à  depressão e o suicídio é um dever do Estado e uma responsabilidade de todos nós", destacou sargento Carlos.

Visita cidadã

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins