Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Visita cidadã é realizada pela PM no Cras em Praia Norte


A visita cidadã contemplou mais de 50 pessoas. Durante a visita a Polícia Militar realizou uma palestra sobre o combate ao abuso sexual de menores de idade em estado de vulnerabilidade e à violência doméstica.

20/09/2019 - Ascom/9º BPM

Na manhã dessa última terça-feira, 17, a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão (9º BPM) promoveu mais uma visita cidadã com palestra na cidade de Praia Norte. O órgão a ser visitado foi o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A palestra contou com a participação de mais de 50 pessoas.

A PM abordou sobre o combate ao abuso sexual de menores de idade em estado de vulnerabilidade e à violência doméstica.

A participação da PM no órgão foi a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município. A PM foi representada pelo sargento Carlos Augusto.

Além da PM o evento contou também com a participação de psicóloga, assistente social, membro do conselheiro tutelar, pedagogos, dentre outros órgão representativos do município de Praia Norte. "Foi uma palestra muito produtiva, acredito que contribuiu para despertar nos participantes da necessidade de combater essas práticas ilícitas", afirmou o sargento Carlos Augusto.

O Cras é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social em cada município.

Visita cidadã

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial



Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins