Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visita cidadã em escolas estaduais em São Sebastião e Buriti do Tocantins


Nas duas cidades, as visitas cidadã contemplaram mais de 300 alunos das escolas estaduais Dr. Pedro Ludovico e Ministros Ney Braga.

07/10/2019 - Ascom/9º BPM

As visitas cidadã realizadas pela Polícia Militar (PM) ocorreram na noite dessa sexta-feira, 04. Foram contempladas as escolas estaduais Dr. Pedro Ludovico em São Sebastião do Tocantins e Ministro Ney Braga em Buriti. Nas duas escolas o público foi mais de 300 alunos do ensino médio.

As equipes de policiais militares responsáveis pelas palestras nas duas cidades foram compostas pelo sargento Elizon Silva Sousa, acompanhado dos soldados Leonel Alves de Oliveira e Célio de Sousa Portela.

Os militares estiveram a convite da direção escolar. Os assuntos abordados foram  sobre bullying; drogas lícitas e ilícitas; e patrimônio público.

Visita cidadã

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 


Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º BPM realizou a III edição da Corrida beneficente com a Força Tática voltada ao Dia da Criança em Araguatins