Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visita cidadã na escola estadual Joaquina Maria da Silva em Esperantina


A visita cidadã contemplou quase 250 alunos do ensino médio. A PM destacou sobre prevenção ao uso abusivo de drogas; violências em geral como Maria Penha; abuso sexual; bullying; e violência no trânsito, dentre outros assuntos.

23/10/2019 - Ascom/9º BPM

A visita cidadã realizada pela Polícia Militar (PM) na escola estadual Joaquina Maria da Silva, ocorreu no período da tarde e a noite dessa terça-feira, 22. A equipe de policiais militares compostas pelo sargento Elizon Silva Sousa, acompanhado dos soldados Leonel Alves de Oliveira e Célio de Sousa Portela foi recebida pela gestora Cintia Kicila Barros Silva, acompanhada de educadores e demais funcionários da unidade escolar.

Com um público de quase 250 alunos do ensino fundamental, os policiais palestrantes destacaram sobre prevenção ao uso abusivo de drogas; violências em geral como Maria Penha; abuso sexual; bullying; e violência no trânsito, dentre outros assuntos.

Visita cidadã

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. @9bpm_oficial - @pmto_oficial




Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

PM finaliza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins