Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM finaliza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins


A instrução visou capacitar policiais militares no 9º Batalhão da PM para o uso de armamento da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).   

21/11/2019 – Ascom/9º BPM

A instrução de manuseio e tiro de armamento novo adquirido pela Policia Militar (PM), a policiais militares no 9º Batalhão da PM em Araguatins, foi concluída na tarde dessa quarta-feira, 20, após dois dias de curso. A instrução teve início nessa terça-feira, 19, com aula teórica no auditório do quartel. O curso foi ministrado por policiais militares pertencentes a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da PMTO.

No segundo dia, as aulas foram práticas. A instrução teve como objetivo garantir conhecimento suficiente para utilização do armamento, proporcionando o aperfeiçoamento de técnicas de tiro policial e manuseio de equipamentos para policiais militares da Unidade. O curso beneficiou um oficial da PM, militares da Força Tática e algumas praças do serviço operacional da Polícia Militar.

A carga horária foi de 20 horas/aula. Cerca de 20 policiais militares do 9º Batalhão participaram da instrução, sob a logística da seção de Planejamento, Instrução e Pesquisa do 9º BPM (P/3), chefiada pelo capitão PM Dourivan Santos Pereira.

Em suas palavras, o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Weslley Dias Costa, agradeceu ao comandante da CIOE, tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira, em disponibilizar a equipe para ministrar a instrução aos policiais militares da Unidade. “A instrução foi extremamente positiva. Deixo aqui meu agradecimento extensivo aos profissionais integrantes da CIOE, os quais são fundamentais para a manutenção da ordem pública, principalmente nas ocorrências de maior complexidade”, destacou tenente-coronel W. Costa.

Antes de deixarem o quartel do 9º Batalhão, os instrutores da CIOE registraram fotos com crianças atendidas pelo projeto social da Unidade, “Escolinha Guardiões”. @9bpm_oficial - @pmto_oficial








Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil culminou na apreensão de três armas de fogo e munições no povoado Bacaba, em Araguatins