Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Polícia Militar realiza instrução de manuseio de armamento e tiro policial para militares em Araguatins

A instrução visa capacitar policiais militares para o uso de armamento adquirido pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO).   

19/11/2019 – Ascom/9º BPM

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM, realizou a abertura na manhã desta terça-feira, 19, a instrução de manuseio e tiro de armamento novo adquirido pela Policia Militar (PM), no auditório do quartel da PM em Araguatins.

A instrução com aulas teóricas e práticas visa garantir conhecimento suficiente para utilização do armamento, proporcionando o aperfeiçoamento de técnicas de tiro policial e manuseio de equipamentos para policiais militares da Unidade, incluindo um oficial da PM, militares da Força Tática e algumas praças do serviço operacional da Polícia Militar.

A instrução possui carga horária de 20 horas/aula, cerca de 20 policiais militares do 9º Batalhão estão participando da instrução teórica que acontece no auditório do quartel. As aulas práticas ocorrerão em uma área reservada para treinamento de tiro também em Araguatins.

O curso está sendo ministrado por policiais militares pertencentes a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da PMTO, na responsabilidade do supervisor operacional da instrução, o comandante da Companhia CIOE, tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira.

Para o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Weslley Dias Costa, a instrução favorece aos militares, conhecimentos sobre a manutenção, manuseio e segurança do armamento utilizado pelo policial militar.

Toda a logística do curso está sob a responsabilidade da seção de Planejamento, Instrução e Pesquisa do 9º BPM (P/3), chefiada pelo capitão PM Dourivan Santos Pereira. @9bpm_oficial - @pmto_oficial







Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis