Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Polícia Militar realiza solenidade de incineração da Bandeira em Araguatins


O ato ocorreu durante solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, 19 de novembro. A ação aconteceu no pátio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

19/11/2019 - Ascom/9º BPM
                                   
Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, a Polícia Militar (PM) realizou ao meio dia desta terça-feira, 19, cerimônia de incineração da Bandeira em alusão ao Dia da Bandeira do Brasil, que acontece nessa data em todo país. O evento foi no pátio do quartel da PM.

A cerimônia foi comandada pela subcomandante da Unidade, major PM Allana Lopes Sousa Silva, que na ocasião representou o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel PM Weslley Dias Costa.

A solenidade contou com a presença do representante da Fundação Pró-Tocantins (FPTO), major Antonio Alberto Lemos Sodré e do sargento PM João Batista Pereira de Sousa, representado o diretor do Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade VI, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida, acompanhado de pelotões de alunos.

Antes do ato da incineração da Bandeira foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional. Os policiais militares do 9º Batalhão e os alunos do CPM tomaram posição de reverência e respeito. Após a cerimônia de incineração todos cantaram o Hino a Bandeira, letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga.

Ao final da cerimônia, major Allana Lopes agradeceu a todos em nome do comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel PM Weslley Dias Costa. Major Allana destacou a importância do evento para o militarismo, bem como, o motivo da incineração e as formalidades exigidas para o ato.

O evento realizado neste dia 19 se deu em razão de ser a data oficial do Dia da Bandeira no Brasil.

A Bandeira, como um dos símbolos nacionais, quando chega a certo tempo de uso ela se desgasta e deve ser substituída. As bandeiras desgastadas e impróprias ao uso não podem ser jogadas fora ou rasgadas. O cuidado com elas são regidas por força de lei. No nosso caso, elas são guardadas no almoxarifado do 9º Batalhão até o dia da incineração.

De acordo com a legislação, as bandeiras, após terem completado seu tempo de uso, deverão ser incineradas sempre às 12h do dia 19 de novembro, Dia da Bandeira do Brasil. Imagens: Sargento Correa@9bpm_oficial - @pmto_oficial







Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em Destaque

9º Batalhão da PM realizou Confraternização de Fim de Ano em Augustinópolis