Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Policiais militares e servidores civis do Colégio da PM em Araguatins recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal


A Moção de Aplausos foi regida pelo projeto de lei de autoria do vereador Jairo Ribeiro (PTB) e foi aprovado por todos os vereadores daquela casa de leis.

13/11/2019 – Ascom/9º BPM

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Araguatins por meio de Moção de Aplausos homenageou na noite dessa segunda-feira, 11, policiais militares e servidores civis lotados no Colégio da Polícia Militar (CPM) Unidade VI em Araguatins. Ao todo foram 12 pessoas. A Moção foi em virtude dos bons serviços prestados pela CPM junto a comunidade araguatinense.

O projeto aprovado por todos os vereadores daquela casa de leis foi de autoria do vereador Jairo Ribeiro (PTB).

Fala do Diretor do CPM VI – Tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida:

Essa moção de aplausos inicializada pelo vereador Jairo Ribeiro, nada mais é que um reconhecimento do trabalho que a equipe do Colégio da Polícia Militar Unidade - VI, têm feito em nossa sociedade, e nossa região que compreende o sul do Pará, sul do Maranhão e norte do Tocantins. É também a recognição de um trabalho feito por uma equipe que já está coordenada e entrosada, recebendo então o reconhecimento dessa casa de leis do Município, servindo, além disso, como incentivo. Ressaltando, que essa moção de aplausos que recebemos, não se restringe, é para todos os servidores, começando da SG que trabalha desde a entrada do colégio, até o diretor. Nossa equipe pedagógica, que está trabalhando muito bem, equipe disciplinar, que é voltada ao acompanhamento dos alunos, os projetos educativos, e planos de ações que implementamos na escola como uma forma de instrumentalizar melhor os alunos para o ensino e aprendizagem. Então, o reconhecimento é para toda a escola, não só para a gestão, inclui-se os alunos, e professores que estão no dia a dia construindo o conhecimento. Assim sendo, eu divido toda esta honraria com minha equipe, sendo uma felicidade como araguatinense poder estar contribuindo com essa parcela que é muito valiosa. Estamos mudando o aspecto da nossa sociedade, transformando a vida desses jovens, conduzindo-os a um futuro melhor. Assim que aceitamos essa missão como diretor, estamos nos dedicando ao máximo em prol dessa juventude do bico do papagaio.

O CPM Unidade VI foi implantado em março de 2018 mediante um convênio firmando entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), atendendo os alunos das três séries do ensino médio.

Atualmente o Colégio Militar possui 839 alunos matriculados. Incluindo alunos de  20 municípios dos Estados do Tocantins, Pará e Maranhão, contribuindo de maneira significativa na economia araguatinense, através de locação de imóveis e  aquisição de alimentos praticado pelos alunos vindo dessas 20 cidades.

O Colégio da Polícia Militar tem como principal função resgatar os valores éticos e morais junto aos alunos bem como proporcionar um ambiente de trabalho adequado aos professores, com a finalidade de melhorar os índices pedagógicos do corpo discente.

Segue lista completa dos homenageados:

Márcio Cardoso Almeida – Tenente-coronel - Diretor do CPM - VI
Antônio Cláudio Pereira da Silva – 2º Tenente - Diretor Administrativo
João Batista Pereira de Sousa - 1° Sargento - Orientador Disciplinar
Valmi Ferreira da Silva - 1° Sargento - Coordenador Disciplinar
João Nilson Alves Borges - 3° Sargento - Coordenador Financeiro
Valdinea Pereira do Nascimento – 3º Sargento - Orientadora Disciplinar
Silvaney Ribeiro Moura - Secretário

Os coordenadores pedagógicos:

Rhaniery Alves de Sousa Lopes - 3° Sargento
Kathianne Carneiro Borges Carvalho
Joanice Coelho da Silva
Hozana Maria Sousa Silva
Elieser Almeida. @9bpm_oficial - @pmto_oficial







Postar um comentário

0 Comentários