Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM realiza visitas cidadã em quatro cidades do Bico do Papagaio


As visitas cidadã foram realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Araguatins; Axixá; Sítio Novo; e São Miguel. As atividades contemplaram agência bancária, comércios e centro educacional.  

20/12/2019 – Ascom/9º BPM

A Polícia Militar (PM) através do 9º Batalhão realizou nessa semana visitas cidadã nas cidades de Araguatins; Axixá; Sítio Novo e São Miguel do Tocantins. As visitas tiveram início na tarde de terça-feira, 18, e ocorreram em agência bancária; comércios e escola das cidades da região.

Em Araguatins a PM esteve prestando apoio ao órgão judiciário durante distribuição de presentes. No mesmo período a PM esteve visitando a escola municipal Professora Aparecida Mota, fazenda Água Amarela. A equipe de policiais militares abordou sobre a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O público contou com a presença dos alunos; servidores e membros daquela comunidade.

No centro das cidades de Axixá e São Miguel, a PM visitou empresas comerciais. Em Sítio Novo do Tocantins a visita contemplou a uma agência do Banco do Brasil. Nas três cidades os policiais militares abordaram sobre parceria entre a Polícia Militar e a comunidade. As equipes da PM destacaram a questão de uma melhor relação para facilitar a atuação frente a segurança pública.

Visita cidadã

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária e integra o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. Vem sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. . @9bpm_oficial - @pmto_oficial





Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

PM prende dois homens por posse irregular de arma de fogo em Axixá; um dos autores com mandado de prisão em aberto