Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Polícia Militar realiza solenidade de passagem de comando do 9º Batalhão em Araguatins

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Jaizon Veras. Tenente-coronel Weslley Dias passou o comando da Unidade do Interior às mãos do substituto, tenente-coronel Valdemi Reis.

16/12/2019 – Ascom/9º BPM

Na noite de segunda-feira, 16, a Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou a solenidade de passagem de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em Araguatins, região denominada de “Bico do Papagaio”, norte do Estado. A cerimônia contou com a presença do comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa e de diversas autoridades civis e militares da ativa, reserva e reformados. A cerimônia contou ainda com a presença de empresários, representantes de diversos órgãos e membros da comunidade local e da região.  

Fizeram parte da comitiva do coronel Jaizon Veras o comandante e subcomandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), coronel Humberto Costa Parrião e o tenente-coronel Flávio Santos Brito; e ainda o comandante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), tenente-coronel Fioravan Teixeira Silveira e demais militares, entre eles, o ex-comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva.

O evento também foi prestigiado pelo comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) em Tocantinópolis, major Dernivaldo da Costa Tirelo acompanhado do subcomandante, major Manoel Filho Pinto de Sousa; o comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros, major Sidimarcos Pereira Mesquita; e os diretores dos colégios da Polícia Militar em Araguatins e Augustinópolis, tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida e capitão Auricélio da Cruz Sousa.

Passagem de comando

O início da solenidade se deu com a apresentação da tropa ao Comandante Geral da PM, feita pelo capitão José Carlos da Costa Abreu, que atualmente responde pelo subcomando da Unidade. Em seguida foi o cântico do Hino Nacional ao som da banda de música do 2º Batalhão da PM (2º BPM) em Araguaína; da leitura da portaria de dispensa e designação dos comandantes; referência elogiosa ao oficial substituído e a transmissão de cargo.

Tenente-coronel Weslley Dias Costa que esteve a frente do 9º BPM por quase dois anos, passou o comando da Unidade às mãos de seu substituto tenente-coronel Valdemi Silva Reis, que anteriormente comandava a 5ª CIPM em Tocantinópolis.

Em sua fala tenente-coronel Weslley Dias agradeceu a Deus, a família, ao comandante geral, coronel Jaizon Barbosa, ao CPI, coronel Parrião, e fez referência de gratidão a diversos órgãos, empresários, prefeitos e demais autoridades e comunidade pelo apoio e parcerias realizadas com a Polícia Militar por meio do 9º Batalhão.

O comandante geral, coronel Jaizon Barbosa, agradeceu ao tenente-coronel Weslley Dias pelo período em que esteve a frente da Unidade; destacou alguns dos avanços que a Polícia Militar vem conquistando ao longo desse período e encerrou sua fala parabenizando e desejando sucesso ao tenente-coronel Reis, que ora assume o comando do 9º BPM, Unidade do interior.


ASSISTA TRECHO DA CERIMÔNIA

9º BPM

O 9º BPM é o mais novo Batalhão da PM pertencente ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). Com sede na cidade de Araguatins, a Unidade abrange uma área com 14 municípios da região.

Desde a sua criação, em 1991, o 9º Batalhão já foi comandado por 25 oficiais os quais deram suas colaborações na consolidação das políticas de segurança pública propostas pela Polícia Militar do Estado do Tocantins, a fim de atenderem com eficiência as comunidades locais. Com a posse do novo comandante, tenente-coronel Valdemi Reis, a Unidade possui agora em sua galeria, o 26º gestor público.


CLIQUE AQUI  e veja todas as foto da Passagem de Comando

  







Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

9º Batalhão da PM recebe da Prefeitura de Araguatins os equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento do município