Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º Batalhão da PM finalizou Operação Boas Festas em toda a região do Bico do Papagaio


A Operação Boas Festas realizada pela Polícia Militar foi voltada as festividades de Final de Ano e Réveillon e acontece a cada fim de ano.

05/01/2019 – Ascom/9º BPM

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins realizou nessa última semana a Operação denominada de Boas Festas na região do Bico do Papagaio, área de atuação da Unidade pertencente ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). A operação voltada às festividades de final de ano se concentrou em reforçar a segurança por meio do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo nas áreas comerciais de grande fluxo de pessoas em razão das comemorações de final de ano.

A propositura da operação foi a prevenção e a coibição de atividades criminosas, que poderiam ser praticadas pelos perpetuadores do ilícito penal nas áreas comerciais, residenciais e ainda nas entradas e saídas das cidades que compreendem a área do 9º BPM, durante as festividades natalinas e de virada de ano (Réveillon).


Em toda a área do 9º Batalhão, dividida em três Companhias Operacionais e abrangendo 14 municípios, a Operação Boas Festas foi realizada por meio de policiamento e blitzes. A operação teve início dia 17 de dezembro e encerrou no último dia 02 de janeiro.

O efetivo empregado contou com policiais militares do administrativo e operacional da sede do 9º Batalhão em Araguatins e das Companhias Operacionais.

Durante a operação foram abordados 326 veículos e 438 pessoas suspeitas. Também foram apreendidas duas espingardas e treze munições; uma faca; houve quatro infrações de crimes de trânsito e três pessoas presas.

De acordo com o chefe da seção de Planejamento, Instrução e Pesquisa (P/3) do 9º BPM, capitão Dourivan Santos Pereira, a operação transcorreu conforme o planejado, "A Operação Boas Festas na área do 9º BPM transcorreu dentro do planejado, com empenho de PMs voluntários do Expediente e do Operacional, nos diversos dias, inclusive no policiamento de cinco Réveillons em toda a circunscrição desta UPM.”, destacou capitão Santos.

O 9º BPM é comandado pelo tenente-coronel Valdemi Silva Reis.
@9bpm_oficial - @pmto_oficial

Objetos apreendidos pela Polícia Militar durante Operação em Araguatins 


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO BENTO: Vídeo do sargento Justino do 9º Batalhão da PM viraliza na internet ao ajudar mulher que lhe deu maçã quando ele ainda era criança