Seja bem-vindo. Hoje é .

Polícia Militar e demais órgãos públicos se reúnem para tratar da segurança do Carnaval 2020 em Araguatins

A reunião realizada no auditório do Fórum de Araguatins contou com presença da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Poder Judiciário, membros do Ministério Público, do Conselho Tutelar e representante da Prefeitura Municipal.  

29/01/2020 – Ascom/9º BPM

Objetivando delinear toda a logística quanto ao carnaval desse ano 2020 em Araguatins, entre elas, a demanda de maior apreciação, a segurança, levou diversos órgãos que compõem o sistema de segurança pública local a se mobilizarem e traçarem metas em torno do assunto festivo. O encontro foi realizado na tarde de terça-feira, 28, no auditório do Fórum da Comarca de Araguatins.

A Polícia Militar (PM) foi representada pela major Allana Lopes Sousa Silva, que atualmente responde pelo Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), acompanhada de oficiais da Unidade.

Além da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e representante do Poder Judiciário, a reunião contou ainda com a presença de membros do Ministério Público, do Conselho Tutelar e representante da Prefeitura Municipal de Araguatins.


Unânimes frente ao variados assuntos de destaques durante o encontro, as lideranças decidiram que: oficialmente a Prefeitura Municipal não promoverá o evento. O órgão se comprometeu em baixar um decreto municipal delimitando um circuito no Cais do Porto da cidade, local onde acontecerá o Carnaval no qual será autorizado o uso de som automotivo, nos horários das 10h às 20h.

Ainda no decreto que será baixado pela Prefeitura, rezará que no circuito o horário disciplinado pelo documento para o som mecânico nas tendas é de até a meia noite. Para as festas nos bares, o horário é somente até às 3h.

Um novo encontro com os mesmos órgãos ali representados ficou marcado para acontecer na próxima semana, dia 04 de fevereiro, terça-feira, no mesmo local. Nessa nova reunião as lideranças discutirão os termos finais do citado decreto, dentre outros assuntos a serem ajustados. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Fotos: Dioneis Brito/Conselho Tutelar

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião