Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: PM e representantes de municípios do Bico reúnem para assinatura de termo de cooperação para o Carnaval 2020

O foco do termo de cooperação técnica e logística é a fim de que a Polícia Militar realize o policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo durante o período carnavalesco em consonância com o apoio logístico das prefeituras anfitriãs em cada localidade.

19/02/2020 – Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) no Bico do Papagaio, norte do Estado, a Polícia Militar esteve reunida com representantes de quatro municípios da região para assinatura do termo de cooperação celebrado entre a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) através do 9º BPM e as prefeituras municipais onde oficialmente o carnaval acontecerá.

A reunião conduzida pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis aconteceu na manhã dessa terça-feira, 18, no gabinete do Comando da Unidade. O gestor esteve acompanhado da subcomandante, major Allana Lopes Sousa Silva e demais militares.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito de Itaguatins, Adonedes Queiroz de Souza; o secretário municipal de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude de Araguatins, Divino Marcos Pereira Coimbra; a secretária municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Agricultura de São Sebastião, Genízia Paula Ferreira Lima; e do secretário municipal de Meio ambiente de Praia Norte, Antônio Ferreira Silva.


A assinatura do documento visa a cooperação técnica e logística a fim da realização do policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo por parte da PM durante o período carnavalesco desse ano 2020 à acontecer nessas cidades.

Dentre os principais tópicos de destaque do termo de cooperação, constam as obrigações da PM em garantir a segurança durante todo o período do carnaval, com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais, visando garantir a segurança, bem estar e a tranquilidade social dos foliões e frequentadores de um modo geral.

Para as prefeituras, compete aos órgãos antecipadamente protocolar junto ao 9º Batalhão da PM o pedido de policiamento e fornecer total apoio logístico, incluindo local de apoio para os policiais militares empregados no policiamento em cada localidade com faixa identificativa e outras demandas que o evento requer. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reúne com sargentos convocados para a realização do CAS-2020 da PMTO