Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

PM participa de homenagens a aluno do projeto social Escolinha Guardiões do 9º BPM aprovado nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática em Araguatins


A recepção ocorreu na residência da criança. A festividade foi em comemoração a aprovação do adolescente que ficou em terceiro lugar da competição no estado do Tocantins.

05/02/2020 – Ascom/9º BPM

Uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM em Araguatins esteve na noite de terça-feira, 04, participando de uma comemoração a convite da mãe do adolescente João Henrique Alves da Silva, 10 anos, em razão de sua aprovação nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática realizada no ano passado, 2019. João Henrique, estudava o 5º ano na escola Evangélica Daniel Berg em Araguatins quando participou do evento e ficou em terceiro lugar na competição de matemática em todo o Estado, levando para casa a medalha de bronze.  

A festividade realizada na casa do adolescente foi organizada pela mãe do João Henrique, a senhora Eunice da Silva Alves. O adolescente é filho do sargento Gleydosn Alves da Silva, pertencente ao 9º BPM. 

João Henrique atualmente integra o quadro de alunos matriculado na escolinha Guardiões, ligada ao projeto social desenvolvido pelo 9º Batalhão da PM e cursa o 6º ano do ensino fundamental no colégio estadual Leônidas Gonçalves Duarte. 

A aprovação de João Henrique nas olimpíadas foi destaque nas comemorações realizadas no Estado. Em Palmas, o adolescente recebeu os cumprimentos do chefe do Poder Executivo Estadual, governador Mauro Carlesse e demais alunos e servidores da educação de Araguatins. 
João Henrique (esquerda), recebendo certificado das mãos do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (centro).
“Com grande prazer e satisfação fizemos essa homenagem a esse garoto, que com certeza vai ficar gravado em sua memória por muito tempo”, afirmou o tenente Gildemar Gonçalves Pereira, comandante do Policiamento Urbano do dia, um dos integrantes da equipe de policiais.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

É uma competição voltada aos alunos de escolas e universidades de todo o país, da rede pública ou privada, do Ensino Fundamental ao final da graduação. A competição tem como objetivos centrais estimular o estudo da matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e descobrir jovens talentos entre os competidores. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

PM realiza prisões de autores, apreensões de objetos e de menor na região norte do Estado