Seja bem-vindo. Hoje é .

PM realiza prisões de autores, apreensões de objetos e de menor na região norte do Estado


As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Carrasco Bonito.  

22/02/2020 – Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM, região norte do Estado, a Polícia Militar realizou diversas prisões e apreensões de objetos e de um menor nessa sexta-feira, 21, em três cidades da região do Bico do Papagaio. Por volta das 10h da manhã, uma mulher de 29 anos foi presa em Augustinópolis após furtar um aparelho celular de uma loja naquela cidade. Com o apoio de agentes da Polícia Civil a autora foi localizada, contida e o aparelho recuperado.

Mandado de Prisão

Na cidade de Carrasco Bonito, a PM prendeu um homem de 65 anos de idade e com registro de procurado pela justiça do Maranhão por homicídio ocorrido há anos na cidade de Imperatriz. O autor foi preso após ameaçar de morte uma pessoa na cidade de Carrasco. A vítima, 52 anos, se armou de um arpão de pesca e conseguiu botar o autor para fugir. A PM foi comunicada e localizou o autor que se encontrava armado com uma faca na cintura. A vítima com o arpão também foi conduzida. As prisões ocorreram por volta das 13h.

Receptação

Por volta das 18h, dois homens, 23 e 25 anos foram presos e um menor com 16, apreendido pela PM em Araguatins por receptação. A guarnição patrulhava o bairro de Vila Cidinha quando deparou com o menor e o autor de 25 anos de posse de um aparelho celular oriundo de furto. 

O adolescente disse aos policiais que havia uma espingarda em sua casa a qual havia sido guardada a pedido do autor. Na casa do menor a PM deparou com o terceiro envolvido, 23 anos. Ao avistar a viatura policial o autor ainda tentou fuga, mas foi contido e preso. Com ele havia um aparelho celular também oriundo de furto. A PM apreendeu o aparelho e a espingarda de fabricação artesanal, conforme declarou o menor.

Na casa do terceiro autor que tentou fugir da PM, os policiais apreenderam três pássaros curiós que estava em três gaiolas. O Batalhão da PM Ambiental (BPMA) foi acionado para os procedimentos competente ao órgão ambiental.  

Tráfico de drogas

Em Augustinópolis, por volta das 22h, um homem de 44 anos foi preso acusado de tráfico de entorpecente. A PM recebeu a denúncia de que no Bairro Conjunto Vitória, havia uma residência que estaria funcionando como “boca de fumo”. A guarnição foi até o endereço e conseguiu prender o autor. Na casa foram apreendidas seis pedras de crack, quatro papelotes de maconha, uma porção de cocaína e R$ 370 reais em dinheiro. Os objetos estavam dentro de uma bolsa no interior do quarto do autor. O acusado declarou que a droga havia sido comprada em Imperatriz-MA. 

Os autores, objetos e o menor foram levados para a Central de Flagrantes em Araguatins para os procedimentos cabíveis a cada caso.

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião