Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Proerd do 9º Batalhão da PM realiza atividades do programa em escolas municipais de Augustinópolis


12/02/2020 – Ascom/9º BPM

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) vem realizando atividades em sala de aula a fim de beneficiar a criançada do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Alfredo Paulino e Pequeno Príncipe em Augustinópolis.

Já é a segunda semana de trabalhos na responsabilidade do instrutor, sargento Carlos Augusto. São 120 alunos que estão sendo atendidos com as primeiras instruções pelo Proerd. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 10, com aulas no período da manhã e à tarde.


Sargento Carlos Augusto, vem abordando vários assuntos relacionados ao combate às drogas e à violência. Segundo o instrutor Augusto o objetivo primordial do referido programa é ensinar aos educandos as melhores formas/modelos de tomadas de decisões do dia a dia, principalmente às decisões relacionadas ao combate às Drogas e à Violência.


Ainda segundo ele, para essas decisões sábias e sadias acontecerem o Proerd da Polícia Militar vem trabalhando em parceria com as escolas e às famílias os meios educacionais e necessários de se dizer não a esse problema social.

A coordenadoria do Proerd no 9º BPM está sob a responsabilidade do capitão Auricélio da Cruz Sousa, atual diretor do Colégio da PM (CPM) em Augustinópolis.

Proerd

O Proerd é um programa educacional de resistência às Drogas e à Violência. Surgiu em 1983 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 1992 e especificamente no Estado do Tocantins em meados de 2002. Desde então, o Proerd vêm trabalhando juntos com as escolas municipais, estaduais e particulares à questão da irradiação das drogas e a violência. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários