Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Proerd do 9º Batalhão da PM realiza atividades do programa em escolas municipais de Augustinópolis


12/02/2020 – Ascom/9º BPM

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) vem realizando atividades em sala de aula a fim de beneficiar a criançada do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Alfredo Paulino e Pequeno Príncipe em Augustinópolis.

Já é a segunda semana de trabalhos na responsabilidade do instrutor, sargento Carlos Augusto. São 120 alunos que estão sendo atendidos com as primeiras instruções pelo Proerd. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 10, com aulas no período da manhã e à tarde.


Sargento Carlos Augusto, vem abordando vários assuntos relacionados ao combate às drogas e à violência. Segundo o instrutor Augusto o objetivo primordial do referido programa é ensinar aos educandos as melhores formas/modelos de tomadas de decisões do dia a dia, principalmente às decisões relacionadas ao combate às Drogas e à Violência.


Ainda segundo ele, para essas decisões sábias e sadias acontecerem o Proerd da Polícia Militar vem trabalhando em parceria com as escolas e às famílias os meios educacionais e necessários de se dizer não a esse problema social.

A coordenadoria do Proerd no 9º BPM está sob a responsabilidade do capitão Auricélio da Cruz Sousa, atual diretor do Colégio da PM (CPM) em Augustinópolis.

Proerd

O Proerd é um programa educacional de resistência às Drogas e à Violência. Surgiu em 1983 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 1992 e especificamente no Estado do Tocantins em meados de 2002. Desde então, o Proerd vêm trabalhando juntos com as escolas municipais, estaduais e particulares à questão da irradiação das drogas e a violência. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Força Tática da PM apreende menor e recupera veículo furtado