Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9° Batalhão da PM dá início a Operação COVID 19 no combate ao Coronavírus na região do Bico do Papagaio


O objetivo da Operação Covid-19 é fiscalizar cumprimento dos decretos expedido pelo Governo do Estado e os gestores municipais, a fim de prevenir o alastramento do surto da pandemia nas cidades do Bico do Papagaio área de circunscrição do 9º Batalhão.  

25/03/2020 - Ascom 9º BPM

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), deu início na manhã desta quarta-feira, 25, a Ordem de Operação COVID–19, com a finalidade de prevenir o alastramento do surto da pandemia na área de circunscrição do 9º Batalhão. As ações se concentraram nas cidades do Bico e principalmente nos dois maiores municípios da região, Araguatins e Augustinópolis.

A Operação contou com a presença do comandante da Unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, acompanhado de vários policiais militares e de fiscais da Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com a Ordem de Operação, a atuação da PM visa reforçar o policiamento ostensivo, preventivo e/ou repressivo, especificamente nas ações conjuntas com os órgãos de fiscalização em saúde e vigilância sanitária e defesa civil, em consonância com o Decreto Estadual nº 6072/2020, o qual declara estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Tocantins afetado pela COVID–19 (Novo Coronavírus).

Durante a Operação realizada nessas duas cidades, Araguatins e Augustinópolis, no norte do Estado, a PM juntamente com os fiscais da vigilância fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais, entre eles, bares e diversas outras empresas, com a missão de fazer cumprir o teor do Decreto Estadual e os decretos municipais expedido pelos prefeitos da região.

No decorrer da Operação vários proprietários dos estabelecimentos comerciais foram orientados e receberam uma cópia dos Decretos, o qual prever a notificação e até mesmo a interdição do estabelecimento comercial, no caso do proprietário que descumprir as normas que estão estampadas nos respectivos Decretos.

A Operação segue durante a vigência do decreto estadual que declara situação de calamidade pública no Estado do Tocantins.



Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

9º Batalhão da PM continua as ações no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus) no Bico do Papagaio