Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM divulga resultado da Operação "Terra Prometida" realizada na zona rural do Bico do Papagaio

PM inicia Curso “Patrulha Maria da Penha” no 9º Batalhão em Araguatins


O curso da Patrulha Maria da Penha em nível de capacitação, visa desenvolver habilidades e competências necessárias a fim de que os participantes possam atender de forma humanizada as mulheres em situação de violência doméstica.

16/03/2020 – Ascom/9º BPM

A Polícia Militar (PM) por meio do 9º Batalhão (9º BPM) deu início na manhã desta segunda-feira, 16, o curso da Patrulha Maria da Penha (PMP), nível Operador, para cerca de 21 policiais militares da própria Unidade que estão participando do curso. As aulas estão acontecendo no auditório do quartel da PM em Araguatins. O curso visa o atendimento de ocorrências às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

As boas vindas aos participantes ficaram a cargo do supervisor do curso e comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, acompanhado da subcomandante, major Allana Lopes Sousa Silva.

O curso acontece das 08h às 18h e irá até sexta-feira, dia 20. As aulas estão sendo ministradas pela coordenadora do curso e comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Flávia Roberta Pereira de Oliveira (Palmas), com apoio dos instrutores, subtenente Edmar Silva Miranda (9º BPM), sargento José Ribamar de Macedo Filho (Palmas) e da instrutora da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Tocantins, delegada de Polícia Civil em Augustinópolis, Daniela Juliane Caldas.

De acordo com o cronograma, todas as aulas serão presenciais, incluindo aulas teóricas e treinamentos práticos, com carga horária diária de 08 horas, totalizando ao final 40 horas/aulas.

A matriz curricular do curso conta com seis disciplinas: Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Rede de Atendimento e/ou Enfrentamento; Protocolo e Fluxo Policial; Técnica Policial Militar na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha e Estágio operacional supervisionado. Ao final do curso os participantes receberão certificados.

Curso da Patrulha Maria da Penha

De acordo com o plano de curso elaborado pelo Comando do 9º BPM, tenente-coronel Reis, o curso de formação é Nível Operador, o qual está em conformidade com previsto no Termo de Cooperação Técnica assinado no dia 18 de dezembro de 2018 no qual a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) se compromete a realizar a formação dos policiais militares que atuarão na Patrulha Maria da Penha.

Ainda segundo o plano, o curso faz-se necessário tendo em vista a implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP) na cidade de Araguatins-TO. Desta forma é de extrema importância que os policiais militares que atuarão na referida patrulha possuam a qualificação necessária para atuarem de forma condizente com a especificidade deste tipo de policiamento. O plano também reza, que ressalta-se o ganho institucional da realização do curso, tendo em vista que as ações realizadas pela PMP se adequam às diretrizes de polícia de proximidade através de uma atuação ostensiva e preventiva. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 







Postar um comentário

0 Comentários