Seja bem-vindo. Hoje é .

PM prende homem acusado de envolvimento em roubo de carga de cigarro em Augustinópolis, norte do Tocantins


Na ação a Polícia Militar recuperou a carga intacta, apreendeu dois veículos suspeitos e prendeu um homem de 28 anos que confessou sua participação do roubo.

23/03/2020 – Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos, no início da tarde de sábado, 21, em Augustinópolis, norte do Estado, acusado de participação no roubo de um caminhão Mercedes Benz, placa de São Paulo, capital, pertencente a uma empresa de cigarro. O crime ocorreu na Rodovia TO-404, entre as cidades de Augustinópolis e Araguatins.

O motorista do caminhão, 40 anos, disse a PM que foi rendido por criminosos em uma curva da Rodovia após passar por um povoado conhecido por “Mata Velha”, em Araguatins. O motorista estava em companhia de seu ajudante de 28 anos.

Ainda de acordo com o motorista, um automóvel de cor prata, pareou ao lado da cabine do caminhão e um dos indivíduos do automóvel apontou uma arma de fogo em sua direção ordenando que parasse. A vítima não soube com mais detalhes, identificar as demais características do carro onde os criminosos estvam.

O motorista declarou que juntamente com o ajudante eles foram rendidos, forçados a entrarem no carro dos criminosos e liberados mais tarde próximo à cidade de São Bento, também no norte do Estado.

Através de patrulhamento e bloqueios, a PM fechou o cerco em toda a área do 9º Batalhão e conseguiu desarticular a ação dos criminosos. Cerca de 300 metros de distância de uma das barreiras da PM em Augustinópolis, os criminosos que estavam no caminhão terminaram abandonando o carro após atolarem o caminhão ao fazerem uma manobra. A carga do veículo estava intacta.

Na operação a PM também conseguiu apreender um veiculo GM Corsa Classic, placa de Balsas (MA). O automóvel estava nas proximidades do local onde o caminhão carga havia sido abandonado. O motorista do Corsa, 28 anos, estava no interior do veículo quando foi de imediato abordado pelos policiais militares. O condutor deu várias versões contraditórias a PM e acabou preso após confessar sua participação no roubo da carga.

Um segundo caminhão com placa de Araguaína (TO) e que possivelmente seria usado para transportar a carga roubada também foi apreendido pela PM. O veículo foi localizado pelos policiais em frente a casa do acusado, no setor Boa Vista em Augustinópolis.

Os veículos e o acusado foram entregues a autoridade competente para as providências cabíveis. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 




Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião