Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Sargento Pedro completa 30 de serviços prestados na PMTO e assina pedido de transferência para a reserva


Direita p/ esquerda: Comandante da Unidade, tenente-coronel Reis; sargento Pedro e a subcomandante major Allana Lopes 

12/03/2020 – Ascom/9º BPM

O 1º sargento Pedro Ferreira de Sousa, pertencente ao 9º Batalhão da PM em Araguatins, esteve na manhã de quinta-feira, 12, na sede da Unidade, assinando o requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR), depois de 30 anos de serviço prestado a Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O militar foi recepcionado pelo comandante e a subcomandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis e a major Allana Lopes Sousa Silva.

Sargento Pedro, sempre foi conhecido carinhosamente no meio da tropa por, “Pedrinho da Esperantina”, dada a razão de ao longo de sua carreira como policial militar ter trabalhado no destacamento da PM em Esperantina, até ir para a reserva.

O militar realizou a assinatura do pedido de transferência no gabinete do Comando da Unidade, ao lado do tenente-coronel Reis e da subcomandante Allana.

Sargento Pedro ingressou como soldado na Polícia Militar do Tocantins no dia 07 de janeiro de 1991. Iniciou o Curso de Formação de Soldados (CFSD) no 2º Batalhão da PM em Araguaína vindo concluir o curso no 6º Batalhão em Araguatins, atual 9º BPM, onde trabalhou até completar seu tempo de contribuição.

Ao longo de sua carreira, conquistou a graduação de cabo e de 1º sargento da PM, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada.

HOMENAGEM DO COMANDO

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. @9bpm_oficial - @pmto_oficial


Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

9º Batalhão da PM continua as ações no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus) no Bico do Papagaio