Seja bem-vindo. Hoje é .

Em Operação conjunta com as prefeituras PM fiscaliza cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais quanto ao Coronavírus no Bico do Papagaio


As ações estão sendo realizadas pela Polícia Militar juntamente com profissionais das vigilâncias sanitárias dos municípios, visando o cumprimento das medidas sanitárias de isolamento social a fim de coibir ou retardar a disseminação do Coronavírus.

04/04/2020 – Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar continua na fiscalização quanto ao cumprimento das ações adotadas pelo Estado do Tocantins, em relação as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus) na região do Bico do Papagaio, norte do Estado. Na noite dessa sexta-feira, 03, a Operação se concentrou nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Sítio Novo, juntamente com a vigilância sanitária dos municípios da região.

Em Araguatins, a PM intensificou a fiscalização em diversos lugares, entre eles, bares que mantinham suas portas abertas e que acabaram sendo fechadas. Nas demais cidades os órgãos ligados diretamente ao enfrentamento da pandemia continuaram orientando a população para o fiel cumprimento das leis.

A atuação da PM vem acontecendo por meio da Ordem de Serviço (OS) no que tange ao combate do Coronavírus. A OS é por tempo indeterminado.

Além dos decretos municipais, as exigências legais também tem amparo em conformidade o que determina o art. 3° do Decreto Estadual n° 6.071/2020, expedido pelo governo do Tocantins.

Conforme a Ordem de Serviço assinada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, as ações realizadas pela PM possuem caráter preventivo e repressivo no sentido de fiscalizar as medidas sanitárias de isolamento social e com isso coibir a proliferação do vírus, contribuindo para reduzir ou retardar a disseminação da doença. @9bpm_oficial - @pmto_oficial 







Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

Visita institucional realizada pelo Comando do 9º BPM contempla os prefeitos das cidades de Buriti e São Sebastião