Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

9º Batalhão da PM dá início Operação “Lockdown” na região do Bico, norte do Estado


A Operação acontece através de barreiras de fiscalização e sanitárias em toda a região do Bico, norte do Estado do Tocantins, em especial nas cidades elencadas conforme o decreto do Governo. O objetivo é ampliar o distanciamento social e assim reduzir a contaminação e disseminação do Covid-19.

19/05/2020 – Ascom/9º BPM

Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) a Polícia Militar deu início na manhã de terça-feira, 19, na região do Bico do Papagaio, norte do Estado, a Operação Lockdown, com o objetivo fiscalizar e prestar total apoio aos agentes da vigilância sanitária quanto ao cumprimento de todas as medidas restritivas para o distanciamento social ampliado com o intuito de reduzir a contaminação e disseminação do Covid 19, conforme Decreto nº 6.095 sobre o Lockdown, lançado pelo Governo do Tocantins.

As ações estão sendo intensificadas por meio do policiamento ostensivo e preventivo, através de barreiras de fiscalização e sanitárias em toda a região do Bico, norte do estado do Tocantins, em especial nas cidades elencadas conforme o decreto do Governo.

O supervisor geral da Operação é o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. A Operação vem acontecendo nas cidades pertencentes as três Companhias Operacionais da Unidade com sede, em Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel.

Neste primeiro dia a Operação conta com o emprego do efetivo operacional existente da Unidade e com apoio da equipe operacional do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) da PMTO e Batalhão Ambiental da PM (BPMA); e reforço de policiais militares vindo de Palmas. Os órgãos envolvidos nesta Operação atende o que prevê o documento do executivo Estadual.

De acordo com as determinações do Governo do Tocantins (Clique aqui), dentre as ações realizadas pelos policiais militares estão à realização de blitz, barreiras intermunicipais, abordagens aos veículos de carga, veículos de transporte e passeio. Na operação, os policiais militares e demais órgãos envolvidos estão averiguando a necessidade de deslocamento de pessoas que estejam transitando pelas rodovias de acesso às cidades em situação de Lockdown.

Além das fiscalizações, também sendo feitas nas barreiras de algumas cidades higienização em veículos a fim de conter a disseminação do vírus.

A Operação acontece em várias partes do Estado e na região do Bico em todos os municípios, os quais foram abrangidos pela medida a qual deve vigorar até às 18 horas do próximo sábado, 23 de maio. @9bpm_oficial - @pmto_oficial












Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

9º Batalhão da PM recebe da Prefeitura de Araguatins os equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento do município