Seja bem-vindo. Hoje é .

Mães de farda: Policial Militar feminina e mãe se destaca assumindo o subcomando da Unidade da PM em Araguatins

05/05/2020 - Deuramar Leite/Governo do Tocantins 

Com força e bravura a major Allana Lopes Sousa Silva de 40 anos é a primeira mulher a assumir o subcomando do 9º Batalhão (9º BPM) com sede em Araguatins, no Bico do Papagaio, norte do Estado. A oficial assumiu o subcomando da Unidade no dia 1º de julho de 2019. Esposa de militar e mãe de dois filhos, major Allana está a serviço da Polícia Militar há 16 anos e conta sobre o desafio que é conciliar a vida de uma mãe e policial militar principalmente por estar à frente de uma função operacional de tamanha relevância da Unidade: “Seja policial militar, civil, secretária, diarista, vendedora, balconista, doutora, em qualquer trabalho que a mulher exerça é preciso se desdobrar em sua função para também ser mãe”. 

Major Allana, destacou: “Como policial militar e exercendo uma função de comando na Polícia Militar tenho que reconhecer ser necessário manter a serenidade, o amor e o carinho de mãe. Tenho dois filhos que me dão a alegria e renovam as energias todos os dias com suas histórias contagiantes e fantasiosas, até surreais.” 

O serviço policial é exaustivo e exige muita atenção e cuidado. Para uma mãe ainda tem uma segunda jornada a ser desenvolvida em casa e sem horário de término, mas a subcomandante conta com o esposo para partilhar a educação dos filhos: “Divido minha missão de educar os filhos com meu esposo que também é policial militar e juntos percebemos que aproveitar cada detalhe dos filhos com alegria é revigorante.” 

Na casa da militar, a rotina diária inicia logo cedo para deixar os filhos prontos para a escola. De acordo com Major Allana, as crianças já acordam com disposição total, contando os sonhos que tiveram à noite. E quando chegam da escola tem assunto em dobro para contar como foi seu dia, haja fôlego. “Não posso perder o tempo que tenho para aproveitar esses momentos com meus filhos. O tempo passa rápido e logo estarão na faculdade. Tenho que aproveitá-los em cada minuto. É gratificante ter uma família. Os filhos são bênçãos na vida de uma mãe”.  

E finalizou: “Sempre me dediquei a meu trabalho, amo o que faço, sou policial militar por amor. E tenho a honra de ser mãe, e junto a meu esposo, me dedico com muito amor e carinho na missão de conduzir meus filhos no caminho do bem, ensinando o bom caráter e valores como respeito ao Deus que servimos, à família e a todas as pessoas”. Fonte: Site da PMTO: https://bit.ly/3b6obp1









Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reúne com sargentos convocados para a realização do CAS-2020 da PMTO