Seja bem-vindo. Hoje é .

Anúncio

Operação Lock Down segue sendo realizada pelo 9º Batalhão da PM em toda a região do Bico. Mais de 1 mil pessoas já foram abordadas


20/05/2020 – Ascom/9º BPM

Objetivando combater ao Covid-19 (Novo coronavírus), a Policia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) vem intensificando suas ações através da Operação Lock Down, deflagrada em todo Estado do Tocantins, com base ao Decreto nº 6.095, de 15 de maio de 2020 do Executivo Estadual. A operação teve início na manhã de ontem, terça-feira, 19, na região do Bico do Papagaio, norte do Estado. 

A Operação tem como objetivo fiscalizar e prestar total apoio aos agentes da vigilância sanitária quanto ao cumprimento de todas as medidas restritivas para o distanciamento social ampliado com o intuito de reduzir a contaminação e disseminação do Covid 19 em todos os 14 municípios da região, área do 9º BPM.

As medidas adotadas pelo governo do Tocantins envolvem a atuação de vários órgãos frente a Operação, entre eles, Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; agentes estaduais e municipais de Saúde; agentes de Trânsito, dentre outros.

De acordo com a Ordem de Serviço (OS) expedida pelo comandante do 9º BPM e supervisor da Operação, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, além do efetivo de policiais militares do próprio 9º Batalhão, também conta com o reforço no policiamento ostensivo de militares vindo de outras Unidades da Polícia Militar do Estado. 

O desdobramento da Operação acontece por meio de policiamento ostensivo, composto por ações preventivas e/ou repressivas, entre eles, realização de blitzes, barreiras, abordagens aos Veículos de Carga, Veículos de Transporte e Passeio a fim de realizar o Controle de acesso a cidades da área do 9º BPM definidas especialmente no Decreto Estadual. 

Ainda, segundo a OS, intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar nesses aglomerados urbanos, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social nos municípios, transmitindo assim à população ordeira dessas localidades uma maior sensação de segurança. Até agora, mais de 1 mil pessoas já foram abordadas na Operação. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

VEJA VÍDEO GRAVADO POR UM CIDADÃO QUANTO A SATISFAÇÃO NA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO DO TOCANTINS COM O COMBATE AO COVID-19
O vídeo foi gravado na barreira sanitária da cidade de São Miguel, área da 3ª Companhia Destacada do 9º BPM com sede em Bela Vista.
****************************************************************











Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

9º Batalhão da PM recebe da Prefeitura de Araguatins os equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento do município