Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM prende três suspeitos por crimes de estelionato e corrupção ativa

Polícia Militar divulga balanço da operação Lock Down. Na área do 9º Batalhão não houve registro de ocorrência

25/05/2020 – Ascom/9º BPM

A Polícia Militar realizou entre os dias 19 e 23 de maio a operação Lock Down que ocorreu em diversas cidades do estado, entre elas, cidades da região do Bico do Papagaio, norte do Tocantins, área de atuação do 9º Batalhão da PM (9º BPM), tendo em vista o isolamento social ampliado nesse municípios conforme previsão do Decreto Estadual nº 6.095. Dos 400 policiais militares que atuaram na operação, 138 deles estavam na regência do 9º Batalhão. Cerca de 56 viaturas foram empregadas na região. 

A operação Lock Down teve como supervisor o comandante da Unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis e coordenada pela subcomandante, major Allana Lopes Sousa Silva.

Dentre as ações realizadas na operação foram abordagens a pessoas, blitz,  abordagem a veículos de carga, de transporte e passeio a fim de controlar o acesso a cidades definidas no Decreto Estadual contra a Covid-19 (Novo coronavírus).

A operação Lock Down foi realizada com a participação de órgãos estaduais e municipais, entre eles, as secretarias de saúde dos municípios. Em toda a região foram abordadas 3.614 pessoas durante ações de fiscalização no controle de acesso às cidades do Bico do Papagaio e conscientização da população no trabalho de combate à pandemia do COVID-19, nenhuma ocorrência foi registrada. 

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a atuação da PM se deu no sentido de fiscalizar, auxiliando as barreiras sanitárias dos municípios em parceria com as Forças de Segurança e profissionais da saúde, bem como intensificar a presença da PM e conscientizar a população quanto ao cumprimento do decreto no Tocantins, visto que a ação de um indivíduo pode prejudicar a saúde de várias pessoas. 

Com informações colhidas junto a Ascom PMTO - Imagens: Divulgação/9º BPM. @9bpm_oficial - @pmto_oficial

Postar um comentário

0 Comentários