Seja bem-vindo. Hoje é .

9º Batalhão da PM recebe da Prefeitura de Araguatins os equipamentos para o Sistema de Videomonitoramento do município


A entrega de todo o material, incluindo: câmeras de segurança que capta imagens em alta resolução; HD’s; aparelhos DVR’s; fios; fontes e diversos outros equipamentos, ocorreu no próprio gabinete do prefeito Cláudio. 

04/05/2020 – Ascom/9º BPM

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar no norte do Estado, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve na manhã desta quinta-feira, 04, com o prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, onde recebeu das mãos do gestor, os equipamentos eletrônicos a fim se serem usados na implantação do sistema de videomonitoramento da cidade.

Os equipamentos recebidos pela PM são frutos de parceria da Polícia Militar e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) local junto a Prefeitura de Araguatins.


Momento da fala do prefeito Cláudio Santana (Edição Léo Cândido)

A entrega de todo o material, incluindo: câmeras de segurança que capta imagens em alta resolução; HD’s; aparelhos DVR’s; fios; fontes e diversos outros equipamentos, ocorreu no próprio gabinete do prefeito Cláudio onde também esteve presente o delegado da 11ª Delegacia de Polícia Civil Rúbem Dário Gomes Paixão e demais convidados do gestor municipal.

De acordo com o tenente-coronel Reis, a montagem do sistema de videomonitoramento se dará de imediato, com a parceria também de empresas privadas, instituições financeiras, Poder Judiciário, Ministério Público e Legislativo Municipal, que aderiram ao projeto. Todo o sistema será instalado e monitorado da sede do quartel da PM em Araguatins. 

O Projeto do sistema de videomonitoramento

Foi idealizado pelo comandante do 9º BPM na época, tenente-coronel Wesley Dias Costa. A apresentação ocorreu na noite do dia 22 demaio de 2019, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores da cidade, onde estiveram presentes: o prefeito  Cláudio Santana; o presidente da câmara, vereador Darlan Gomes Chagas acompanhado de vereadores; os promotores de Justiça, doutores, Décio Gueirado Júnior e Guilherme Cintra Deleuse; o delegado de Polícia Civil, Rubem Dario, acompanhado de agentes de polícia; além de representante da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (ACIAT) acompanhado de empresários e industriais; Conselho de Segurança da cidade (CONSEG); gerentes de lojas e das agências financeiras e membros da comunidade local.

Foi durante a fala do prefeito Cláudio Santana que o gestor se manifestou, apoiando o projeto e afirmando que a Prefeitura Municipal doaria todo o material necessário para a imediata efetivação do projeto na cidade.

Araguatins será a segunda cidade da área do 9º BPM a ser beneficiada com o sistema de videomonitoramento. A primeira foi Augustinópolis.






Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reúne com sargentos convocados para a realização do CAS-2020 da PMTO