Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reúne com sargentos convocados para a realização do CAS-2020 da PMTO

30/09/2020 – Ascom/9º BPM 

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins (9º BPM), tenente-coronel Valdemi Silva Reis, reuniu na manhã desta quarta-feira, 30, com cerca de 13 primeiros sargentos da PM lotados na unidade convocados para a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). 

O encontro para repassar informações referentes ao curso aconteceu no auditório do 9º Batalhão em Araguatins, norte do Estado. Tenente-coronel Reis esteve acompanhado do chefe da Seção de Ensino, Instrução e Pesquisa (P/3), capitão Rondinele Martins Feitoza. 

A convocação dos policiais militares é com base na documentação oriunda da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) do Comando Geral da PMTO, o qual versa sobre convocação de praças para o CAS-2020. 

O curso, com previsão de início para o dia 6 de outubro, será pela modalidade Educação a Distância (EAD) por meio da plataforma Moodle. O Curso terá carga horária total de 210 h/a, distribuídas em sete disciplinas, com 30 h/a cada uma, conforme descrito na Matriz Curricular. Para a primeira etapa, onde se dará o acesso ao material didático será EAD. Já para a segunda etapa do curso, onde serão aplicadas as provas, será pela modalidade presencial.

Missão da PMTO:

“Promover segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no estado do Tocantins”.








Postar um comentário

0 Comentários

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Sargento Flávio assina pedido de transferência para a reserva da PMTO após 30 anos de serviço