Seja bem-vindo. Hoje é .

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO


09/11/2020 – Ascom/9º BPM
 

O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), tenente-coronel Valdemi Silva Reis, acompanhado de oficiais, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 09, o 2º sargento Renildo da Costa Sousa, onde o militar assinou o pedido de requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR), após completar seu tempo de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). 

Sargento Da Costa, lotado na sede do 2º Pelotão da PM em Buriti, pertencente a 2ª Companhia Operacional do 9º Batalhão da PM em Augustinópolis, ingressou como soldado na Polícia Militar do Tocantins no dia 27 de outubro de 1993 no 2º Batalhão da PM em Araguaína-TO. 

Em 1994 o militar veio trabalhar em Araguatins, na época 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), onde exerceu suas atividades por um ano até ser transferido 1995 para o 1º Batalhão da PM em Palmas (1º BPM). Na capital do Estado, sargento Da Costa passou apenas quatro meses, até retornar para Araguatins, atual 9º BPM onde completa seu tempo de atuação na segurança pública. 

Antes de ingressar na PM do Tocantins, sargento Da Costa trabalhou cerca de dois anos em empresa privada e ainda serviu o Exército Brasileiro (EB) por um período de um ano no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) em Imperatriz-MA. 

Ao longo de sua carreira, conquistou as graduações de cabo, 3º e 2º sargento da PM, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada. 

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. 

Na última quinta-feira, 05, o militar recebeu homenagens da família, amigos e colegas de serviço em Buriti. CLIQUE AQUI e veja o evento. 






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabens amigo que vc seja bem vindo so nosso meio e que deus lhe de muita saude na nova empreitada..valeu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

NOTÍCIA DESTAQUE

Sargento Da Costa completa 30 anos de serviço e assina pedido de transferência para a reserva da PMTO