Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

ARAGUATINS: Retrospectiva 2020 das ações do Comando do 9º BPM e homenagem de Fim de Ano

Sargento Aluízio do 9º BPM assina requerimento após completar 30 anos de serviços prestados na PMTO


21/01/2021 – Ascom/9º BPM 

O capitão José Carlos da Costa Abreu, respondendo pelo Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), recebeu na manhã desta última terça-feira, 18, o 1º sargento Aluízio Gomes da Penha, pertencente a 1ª Companhia (Cia), para assinatura do termo de requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM). 

A formulação do pedido para a RR ocorreu após sargento Aluízio completar 30 anos de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO). A assinatura ocorreu no gabinete do Comando do 9º BPM. 

Sargento Aluízio ingressou como soldado na PM do Tocantins no dia 14 de fevereiro de 1992. O curso de formação aconteceu em Araguatins, na época, a unidade era o 6º Batalhão da PM no Estado. 

Ao longo de sua trajetória, o militar trabalhou na 5ª Companhia Independente da PM em Tocantinópolis (5ª CIPM), Batalhão da PM Ambiental (BPMA) e 9º BPM até completar seu tempo de serviço. Ao longo de sua carreira, conquistou as graduações de cabo, 3º, 2º e 1º sargento da PM, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida.

Sargento Aluízio realizou no dia 02 de dezembro do ano passado, 2020, despedida da atividade com a presença da família, amigos e colegas de serviço. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da PM em Araguatins. CLIQUE AQUI e confira o evento. 

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem.



Postar um comentário

0 Comentários