Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Sargento Aluízio do 9º BPM assina requerimento após completar 30 anos de serviços prestados na PMTO


21/01/2021 – Ascom/9º BPM 

O capitão José Carlos da Costa Abreu, respondendo pelo Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), recebeu na manhã desta última terça-feira, 18, o 1º sargento Aluízio Gomes da Penha, pertencente a 1ª Companhia (Cia), para assinatura do termo de requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM). 

A formulação do pedido para a RR ocorreu após sargento Aluízio completar 30 anos de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO). A assinatura ocorreu no gabinete do Comando do 9º BPM. 

Sargento Aluízio ingressou como soldado na PM do Tocantins no dia 14 de fevereiro de 1992. O curso de formação aconteceu em Araguatins, na época, a unidade era o 6º Batalhão da PM no Estado. 

Ao longo de sua trajetória, o militar trabalhou na 5ª Companhia Independente da PM em Tocantinópolis (5ª CIPM), Batalhão da PM Ambiental (BPMA) e 9º BPM até completar seu tempo de serviço. Ao longo de sua carreira, conquistou as graduações de cabo, 3º, 2º e 1º sargento da PM, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida.

Sargento Aluízio realizou no dia 02 de dezembro do ano passado, 2020, despedida da atividade com a presença da família, amigos e colegas de serviço. A cerimônia aconteceu no auditório da sede da PM em Araguatins. CLIQUE AQUI e confira o evento. 

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem.



Postar um comentário

0 Comentários