Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

 Polícia Militar participa de comemorações alusivas aos 283 anos de história e 160 anos de emancipação política de Porto Nacional-TO.

Sargentos do 9º Batalhão realizam avaliação do CAS/2020 em Araguatins


25/01/2021 – Ascom/9º BPM 

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, deu início na manhã desta segunda-feira, 25, a Avaliação Única (AU) da 2ª etapa do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2020) realizado pela modalidade de Ensino a Distância (EaD). 

O curso, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) pela plataforma Moodle (Modular Object-Oriented Dynamics Learning Environment), acontece em parceria com a Agência Tocantinense de Informação-ATI, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Plano de Curso da PMTO. 

O capitão José Carlos da Costa Abreu, respondendo pelo Comando do 9º BPM, recebeu os dez candidatos aptos no auditório da unidade onde acontece a avaliação. O chefe da Seção de Planejamento Ensino do 9º Batalhão (P/3), capitão Rondinele Martins Feitoza é o responsável pela aplicação da AU. 

O CAS/2020 

De acordo com a Nota de Instrução (NI), o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) é ofertado aos SUB TEN QPPM que não possuem o curso e aos 1º SGT QPPM da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e disponibilização de 02 (duas) vagas do curso ao Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins (CBMTO), conforme o Art. 62, da Lei nº 2.575/2012, como o objetivo de atender as demandas das corporações no aperfeiçoamento profissional. 

A Academia Policial Militar Tiradentes (APMT), Unidade de Ensino executora, responsável pelo acompanhamento pedagógico (1ª etapa) e pelos atos relativos à aplicação da Avaliação Única (AU) presencialmente (2ª etapa) do CAS/2020, tem como necessidade precípua, zelar pela qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos discentes.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO e confira informações relacionadas ao CAS/2020








Postar um comentário

0 Comentários