Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

PM inicia campanha solidária para arrecadação de brinquedos em Araguatins

ARAGUATINS: Tenente-coronel Márcio assina requerimento após completar 30 anos de serviços prestados na PMTO


24/02/2021 – Ascom/9º BPM 

O tenente-coronel QOA Márcio Cardoso Almeida, diretor do Colégio Militar, Unidade VI em Araguatins, foi recebido na manhã desta quarta-feira, 24, pelo comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, Norte do Estado, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, para a formulação do requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM), após completar seu tempo de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO). 

A assinatura ocorreu no gabinete do Comando do 9º BPM. Tenente-coronel Reis, estava acompanhado do comandante da 1ª Companhia (1ª Cia) e chefe da seção de Pessoal da Unidade (P/1), capitão Wellinghton Martins Ferreira, dentre outros militares.

 

Residente em Araguatins, nascido aos 31/10/1971, natural de Araguaína-TO, filho de Eleazar Almeida e Maria das Merces Cardoso, tenente-coronel Márcio incluiu na PM do Tocantins em 14/02/1992 como aluno soldado. O Curso de Formação de Soldado (CFSD) foi realizado em Araguatins, na época, 6º BPM. Foi aprovado no curso de sargentos em 1993, concluindo o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CEFAP) da PM do Estado de Goiás. Cursou o curso de oficial em 2017 na Academia Tiradentes da PM do Tocantins (APMTO).

FUNÇÕES DESEMPENHADAS NA PMTO

Ocupou as funções de comandante de destacamento Ambiental, comandou o Pelotão Ambiental de Araguaína, chefe da Seção de Ensino do 9º BPM, atualmente exercia direção do Colégio Militar de Araguatins desde o ano de 2018. 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Possui curso de especialização ambiental, professor Normalista, Curso de Oficiais, Especialização em Docência no Ensino Superior, Tecnólogo em Fundamentos Jurídicos, Curso de Gestão Escolar. 

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem.



Clique AQUI e veja os policiais militares que já assinaram pedido de requerimento para a RR da PMTO

Postar um comentário

0 Comentários