Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Capitão Abreu assume o Comando da 5ª Companhia da PM em Tocantinópolis


20/04/2021 - Ascom 9° BPM 

O capitão QOPM José Carlos da Costa Abreu, assumiu o comando da 5ª Companhia da PM (5ª CIPM) em Tocantinópolis, Norte do Estado, na manhã de segunda-feira, dia 19, após transferência por meio de portaria expedida pelo Comando Geral da PM do Tocantins no dia 14 desse mês de abril. 

Antes de assumir o comando da 5ª CIPM, capitão Abreu ocupava a função de subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins, também no Norte do Estado, desde o dia 14 de setembro do ano passado, 2020. Na ocasião o oficial acumulava a função de comandante da 2ª Companhia (2ª Cia) Operacional Destacada do 9° BPM em Augustinópolis, dentre outras funções desde quando veio trabalhar no 9° BPM.

O oficial deixou a pasta, ao lado do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, para comandar a 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM). Ambas as unidades integram ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). 

Durante sorteio de brindes da ação solidária para a construção da base definitiva da 2ª Cia do 9° BPM em Augustinópolis (No Comando do Capitão Abreu). CLIQUE AQUI

De acordo com a Ascom da 5ª CIPM em Tocantinópolis, a recepção do capitão Abreu ocorreu com um café da manhã, e com a participação de militares e funcionários civis da unidade. Capitão Abreu, assumiu o comando da unidade militar no lugar do major Tirello. (CLIQUE AQUI e confira via Instagram). 

Ainda segundo a Ascom, capitão Abreu destacou que o seu compromisso é o de trabalhar pela população, buscando solução para os eventuais problemas e assim, levando uma maior sensação de segurança aos dez municípios que compõe àquela 5ª Companhia. 

Currículo do Capitão Abreu

Capitão Abreu, natural de Imperatriz-MA, ingressou na Polícia Militar do Tocantins em 2007. Já ocupou as funções de Comandante de Policiamento Urbano (CPU) – 1º BPM/Palmas; Adjunto da 1ª Companhia – 1º BPM /Palmas; Assessor Jurídico – 1º BPM/Palmas; Oficial de Inteligência da 2ª Seção do Estado Maior Geral (PM/2) – Palmas, Coordenador Provisório da Casa de Prisão Provisória de Palmas, subcomandante do 9º BPM e outras funções na unidade do interior.





Postar um comentário

0 Comentários