Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Polícia Militar realiza troca de comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, Norte do Estado

Tenente-coronel Valdemi Silva Reis passou o comando para o major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck. Devido à pandemia, não houve solenidade de transmissão de cargo.

26/04/2021 –
Ascom/9º BPM 

O Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, realizou alterações no Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), com sede em Araguatins, região Norte do Estado. O tenente-coronel Valdemi Silva Reis foi substituído pelo major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck. A apresentação dos oficiais em suas unidades ocorreram na manhã desta segunda-feira, dia 26. 

A portaria de dispensa e designação expedida pelo Comando Geral da PMTO, também contemplou mudança no Subcomando do 9º BPM, unidade pertencente ao Comando do Policiamento do Interior (CPI). Major José Carlos da Costa Abreu, foi substituído pelo major Cleyton Alen Rêgo Costa. 

O comandante substituído, tenente-coronel Reis, assumiu o Comando do 9º Batalhão no dia 16 de dezembro de 2019, ficando por 16 meses à frente da pasta. Durante sua gestão, em meio às políticas públicas, diversas ações foram implementadas, entre elas, um dos maiores desafios, que foi o quadro epidemiológico, provocado pelo Covid-19 e que demandou uma grande logística.      

Com base ao plano de Comando, destaca se também, a realização de cursos para os militares da unidade; criação de ferramentas na comunicação com a sociedade, aliadas à tecnologia. Destacando o WhatsApp denúncia, o Telepatrulha e a inauguração do sistema de vídeomonitoramento. 

Ainda durante sua gestão, tenente-coronel Reis reinaugurou a base da 3ª Companhia do 9º BPM em Bela Vista, após o prédio passar por reformas; inaugurou o poço artesiano na sede da unidade; reformou e modernizou as instalações da sede do 9º Batalhão; promoveu ações solidárias; homenagens aos policiais militares; realizou diversas operações na região; realizou oficialmente a atuação da Patrulha Rural no 9º BPM, dentre outros benefícios.

VEJA VÍDEO DAS PRINCIPAIS AÇÕES DO COMANDANTE SUBSTITUÍDO

Tenente-coronel Reis foi transferido para o Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas. Major Abreu foi designado a comandar a 5ª Companhia Independente de Policia Militar (5ª CIPM) em Tocantinópolis. 

O comandante substituto, major Lemos Filho, comandava a 3ª Companhia Independente da PM (3ª CIPM) em Colinas-TO. Já o subcomandante, major Cleyton Alen, trabalhava no 1º Batalhão da PM (1º BPM) em Palmas. 

Resumo do currículo do novo comandante do 9º BPM 

Major Lemos, natural de Guaraciaba do Norte–CE, é casado e tem 41 anos. Ingressou através de concurso como oficial na Polícia Militar do Tocantins em 2005 e foi declarado Aspirante a Oficial em 21 de abril de 2008. 

Dentre as principais funções exercidas no âmbito da carreira, se destacam: Comandante da 2ª Companhia Destacada do 6º Batalhão da PM em Taquaralto; Subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED); Subcomandante e posteriormente comandante da 3ª CIPM em Colinas. 

Como integrante da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi subcomandante da Operação Terras Indígenas realizada no Estado da Bahia e comandante da Operação de Estratégia Nacional de Fronteiras ocorrida no Estado do Acre.

Possui bacharelado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Tiradentes/Tocantins, em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; pós-graduado em Docência do Ensino Superior pelo Instituto Geralda Aldira e Gestão Pública pela Faculdade Educacional da Lapa.

Clique AQUI  e veja o currículo completo do major Lemos.


Postar um comentário

0 Comentários