Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO MIGUEL: Comando do 9° Batalhão participa de homenagens a militar que completou 30 anos de serviço na PMTO

Polícia Militar participa de blitz educativa no Bico do Papagaio em alusão ao "Maio Amarelo"


28/05/2021 – Ascom/9º BPM 

Equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), em ação conjunta com profissionais das secretarias Municipais de Saúde das cidades de Carrasco Bonito e Axixá, ambas no Norte do Estado, realizaram na manhã desta sexta-feira, 28, blitz de cunho educativo com ênfase a conscientização no trânsito em alusão a campanha nacional Maio Amarelo. 

Em carrasco Bonito, a equipe de profissionais do município contaram com o apoio do pelotão da Polícia Militar (PM) em Buriti do Tocantins. A temática foi “Respeito e Responsabilidade no Trânsito”. A blitz se concentrou nas principais ruas da cidade. 

Já na cidade de Axixá, a guarnição de policiais militares apoiou as equipes da secretaria de saúde do município que trabalharam o tema: “Nós Somos o Trânsito”. O evento ocorreu na Praça da Bíblia, centro de Axixá do Tocantins. 

Durante as ações, motoristas e demais usuários da via, bem como pedestres que passavam pelos locais, foram orientados como transitar nas respectivas vias sem causar ou até mesmo se envolver em acidentes. 

Movimento Maio Amarelo 

O Maio Amarelo é um movimento que visa a preservar a vida no trânsito, por meio de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.





Postar um comentário

0 Comentários