Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO MIGUEL: Comando do 9° Batalhão participa de homenagens a militar que completou 30 anos de serviço na PMTO

Tenente Gildemar e Subtenente Reginaldo completam 30 anos de serviços prestados na PMTO e assinam requerimento em Araguatins

 


06/05/2021 – Ascom/9º BPM
 

Após completar 30 anos de serviços prestados à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO), o 1º tenente QOA Gildemar Gonçalves Pereira e o subtenente Reginaldo da Silva Aguiar, estiveram na manhã desta quinta-feira, 06, na sede da unidade em Araguatins, para efetivarem a assinatura do requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM). 

Os policiais militares foram recebidos pelo subcomandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), major Cleyton Alen Rêgo Costa, representando o comandante da Unidade, o major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck. Major Alen esteve acompanhado do comandante da 1ª Cia, capitão Wellinghton Martins Ferreira. A assinatura ocorreu na seção de Pessoal do 9º Batalhão. 

O tenente Gildemar é lotado na sede da unidade, enquanto que o subtenente Reginaldo trabalha no destacamento da PM em Itaguatins, pertencente a 3ª Companhia (Cia) em Bela Vista, município de São Miguel, ligada ao 9º BPM. 

1º Tenente Gildemar 

O oficial ingressou como soldado na PM do Tocantins no dia 28 de outubro de 1993. O curso de formação aconteceu em Guaraí-TO, atual 7º Batalhão da PM (7º BPM), onde trabalhou por diversos anos. Em seguida foi transferido para Araguatins, sede do 9º BPM, na época, 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM). Até completar seu tempo de serviço, trabalhou também na 3ª CIPM em Colinas e 5ª CIPM em Tocantinópolis.  



Ao longo de sua carreira, conquistou as graduações de cabo, 3º, 2º, 1º sargento, subtenente, 2º e 1º tenente da PM, posto este que sela o início de mais um ciclo de sua vida na carreira militar, após averbar quase dois anos e seis meses de Instituição de Ensino Federal no Tocantins. 

Subtenente Reginaldo 

O militar incluiu na PM do Tocantins como soldado no dia 10 de março de 1992. O curso de formação aconteceu em Gurupi-TO, atual 4º Batalhão da PM (4º BPM), onde trabalhou por diversos anos. Em seguida foi transferido para o 7º BPM em Guaraí. Ao longo de sua carreira, trabalhou no 1º BPM em Palmas, 2º BPM em Araguaína, 5ª CIPM em Tocantinópolis e encerra sua jornada no 9º BPM em Araguatins.  



Em sua carreira militar, conquistou as graduações de cabo, 3º, 2º, 1º sargento e  subtenente da PM, graduação que sela o início de mais um ciclo de sua vida na carreira militar, após averbar quase um ano em que esteve servindo a pátria no Exercito Brasileiro (EB). 

O comando do 9º BPM deseja sucesso aos nobres policiais militares, que ao longo desses anos contribuíram de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestaram ao ingressarem na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. 

CLIQUE AQUI e veja a relação de alguns dos policiais militares do 9º BPM que já assinaram requerimento.

Postar um comentário

0 Comentários