Seja bem-vindo. Hoje é .

ARAGUATINS: Subtenente F. Silva assina requerimento após completar tempo de serviço prestados na PMTO


23/11/2021 – Ascom/9º BPM

O subtenente PM Valmir Ferreira da Silva, foi recebido na manhã desta terça-feira, 23, pelo comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, para a formulação do requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM), após completar seu tempo de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO). 

A assinatura ocorreu no gabinete do Comando do 9º BPM. Major Lemos Filho esteve acompanhado do chefe da seção de Transportes major Juciê Miranda de Sousa, do diretor do Colégio Militar (CM), Unidade VI em Araguatins, 1° tenente Antônio Cláudio Pereira da Silva, acompanhado do orientador do CM, sargento João Nilson Alves Borges. 

Residente em Araguatins, o subtenente F. Silva incluiu na PM do Tocantins em 27/10/1993 como aluno soldado. Antes de decidir ser policial militar, F. Silva era servidor do Tocantins, lotado na secretaria de Educação e trabalhava em Axixá. 

Subtenente F. Silva iniciou o Curso de Formação de Soldados (CFSD) na 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) em Araguatins e concluiu no 2º BPM em Araguaína. Ao longo de sua carreira na PM do Tocantins, conquistou as graduações de cabo, 3º, 2º, 1º sargento da PM e subtenente, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada. 

O militar também realizou curso da Força Tática (FT) e fez parte de esquipes designadas para o cumprimento de missões da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), ligada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. 

Dentre as diversas outras atividades desempenhadas no 9° BPM, a última função foi a de diretor administrativo e coordenador disciplinar do CM de Araguatins, onde há tempos estava lotado.   

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem.

CLIQUE AQUI e veja a relação de alguns dos policiais militares do 9º BPM que já assinaram requerimento.






Postar um comentário

0 Comentários

ÚLTIMA POSTAGEM

9º Batalhão da PM ministra palestra sobre o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher em Araguatins