Seja bem-vindo. Hoje é .

Comando do 9º Batalhão da PM em Araguatins, divulga documentário histórico da unidade. ASSISTA.


23/11/2021 - Ascom 9° BPM

O documentário do 9° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (9° BPM) com sede em Araguatins, norte do Estado, foi realizado pela Ascom da unidade, na gestão do major José Mário Lemos Filho.

As diversas imagens foram obtidas por meio de militares que se encontram na reserva e reformados. Outras,  incluindo foto e vídeo, foram registradas pelo chefe da seção Ascom e narrador do documentário, capitão QOA Deuramar Ribeiro Leite.

O trabalho foi fruto de levantamentos feito junto aos policiais militares que hoje se encontram na inatividade, bem como, arquivos do 9° BPM, 2° BPM em Araguatins e site da Polícia Militar do Estado de Goiás.

No documentário é abordado sobre o caso da morte do padre Josimo, pároco na cidade de São Sebastião do Tocantins, ocorrido em 10 de maio de 1986, na cidade de Imperatriz-MA.

Sobre a prisão de uma quadrilha de contrabandistas com uma quantidade de mais de 20 kg de ouro e dinheiro roubados de uma empresa na cidade de Belém-PA, e presos na cidade de Araguatins, em 1994, quando a unidade ainda era 4ª CIPM.

E sobre o episódio que na época foi destaque na imprensa, sobre o caso de uma leoa, a "Tandera", que foi adotada pela 4ª CIPM no ano 1995, dentre outros.

O encerramento do documentário é com a fala do comandante do 9º BPM, major Lemos Filho. Assista!




Postar um comentário

0 Comentários

ÚLTIMA POSTAGEM

9º Batalhão da PM ministra palestra sobre o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher em Araguatins