Seja bem-vindo. Hoje é .

9° Batalhão da PM realiza “Operação Boas Festas 2021” no Bico do Papagaio


05/12/2021 – Ascom/9º BPM

Desde a semana passada, dia 1° de dezembro, a Polícia Militar por meio do 9° Batalhão (9° BPM), vem realizando a “Operação Boas Festas 2021”, que acontece em toda a área de atuação do 9° BPM, região do Bico do Papagaio, norte do Estado. 


A operação acontece diuturnamente e visa uma maior segurança por parte da PM nas festividades de fim de ano, incluindo o Natal e Ano Novo. Período em que se verifica uma movimentação atípica em virtude da intensa circulação de pessoas tanto em áreas residenciais, como comerciais; e demandas gerais que estejam voltadas para a preservação da ordem pública e do policiamento ostensivo. 

Com a Operação Boas Festas em toda a região, a PM consegue prevenir e coibir todas as atividades criminosas, que possam ser praticadas pelos perpetuadores do ilícito penal nas áreas comerciais, residenciais e ainda nas entradas e saídas das cidades, principalmente quando da realização das festividades natalinas e de virada de ano (Réveillon). 

A ação acontece em conjunto com os parceiros e demais órgãos promotores de segurança pública. São realizadas abordagens policiais a pessoas suspeitas, bloqueios nas vias de acesso às cidades, quando necessário, e ainda a execução de outras modalidades de policiamento, entre elas, policiamento ostensivo a pé e patrulhamento motorizado. 

A Operação mira ainda, locais de realização das festividades natalinas e de virada de ano, com objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social durante o período de final de ano. 

O supervisor da Operação no 9° BPM, é o subcomandante, capitão Dourivan Santos Pereira, que atualmente responde pelo Comando da Unidade do interior. 

Capitão Santos (segundo da direita para esquerda)

A PM apresenta algumas das diversas dicas de segurança que cada cidadão deva ater, principalmente nesse período de fim de ano:

Com a SUA CASA: - Quando for viajar, alguns cuidados devem ser tomados com a sua casa: - Não comente sua viagem com pessoas estranhas; - Comunique sua ausência a um vizinho de confiança. Telefone para ele de vez em quando, para saber se está tudo bem;

NA RUA: - Evite a ação dos marginais, não ostentando correntinhas, relógio, medalhas e braceletes chamativos. - Não carregue objetos de valor ou grandes quantias em dinheiro se não houver necessidade. - Evite andar ou permanecer em lugares mal iluminados e com pouca circulação de pessoas. – Evite manusear aparelho celular ou notebook sentado em frente de casa.

NO TRÂNSITO: - Dirigindo a noite, reduza a velocidade e aumente a distância de segurança; - A velocidade máxima permitida nem sempre é uma velocidade segura. Ultrapassagens mal feitas, aliadas a excesso de velocidade, geram os acidentes mais graves e normalmente com vítimas fatais; - Ultrapasse somente em locais onde isso seja permitido, em plenas condições de segurança e visibilidade.

CLIQUE AQUI e confira mais dicas de segurança no site da PMTO (www.pm.to.gov.br)






Postar um comentário

0 Comentários

ÚLTIMA POSTAGEM

Em São Miguel, Polícia Militar é homenageada por casal de moradores do município