Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM


Em Araguatins, 9° Batalhão da PM realiza o 6º aniversário da Força Tática

 

19/02/2022 - Ascom 9º BPM

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) realizou na noite dessa última sexta-feira, 18, o 6º aniversário da Força Tática (FT) da unidade. A festividade ocorreu na Arena Pequi, em Araguatins, norte do Estado.

A comemoração contou com a presença do comandante do 9º Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, acompanhado do capitão Fábio Alves Ferreira, Subcomando da unidade.

O evento foi prestigiado por cerca de 120 pessoas, incluindo os taticanos acompanhados da família, empresários e demais convidados. A programação diversa, contou com jantar e baile dançante.

Major Lemos Filho, comandante do 9º Batalhão e também taticano, divulgou balanço de produtividade da Força Tática dentre os meses e anos de março de 2016 a fevereiro de 2022. Ao todo, foram 252 pessoas presas; 64 armas apreendidas; 56 veículos recuperados; 119 ocorrências envolvendo apreensão de entorpecentes e cinco ação solidária, onde foram entregues cerca de 3,5 mil brinquedos a crianças de baixa renda.

O curso da FT em Araguatins, ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2016, quando a unidade era ainda 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM). Foi o primeiro curso taticano realizado pela Companhia. Na época, a unidade era comandada pelo major Valdeonne Dias da Silva. CLIQUE AQUI e veja matéria completa da formatura da FT. 

Imagem registrada durante a formatura da Força Tática em Araguatins

FORÇA TÁTICA

A Força Tática da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) foi padronizada no ano de 2015 com base na Instrução Normativa IN001/2015 do comando geral da PMTO provenientes de conhecimentos adquiridos na modalidade de patrulhamento tático da Força Tática e da ROTA da Polícia Militar do estado de São Paulo, além da ROTAM do estado do Tocantins que tem seu berço doutrinário na ROTAM do estado de Goiás.

A Força Tática da PMTO consiste em um grupamento especializado subordinado aos batalhões e companhias de Polícia Militar, atuante em todo o estado, é a principal linha de frente em apoio às equipes de serviço ordinário dos batalhões e exerce importante função no combate ao crime organizado, com equilíbrio físico e emocional em operações de alto risco.

Postar um comentário

0 Comentários