Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Comando do 9º Batalhão da PM realiza aula inaugural do Curso de Formação de Praças em Araguatins

30/03/2022 - Ascom 9º BPM 

Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) a Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP) 2022. A cerimônia correu no auditório da câmara municipal de Araguatins, norte do Estado. O polo do curso de formação acontecerá em Araguatins, através do 9º BPM. 

A solenidade contou com a presença do comandante e subcomandante do 9º BPM, major QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck e capitão QOPM Dourivan Santos Pereira, além de oficiais, praças e servidores civis do 9º Batalhão. 

Também esteve presentes no evento, o presidente da câmara, vereador Darlan Gomes Chagas; representante do judiciário; delegado Regional de Araguatins, Eduardo Morais Artiaga; Unidade Prisional de Araguatins; Ordem dos Advogados (OAB); Unitins; 10ª Ciretran; Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Diretoria Regional de Ensino (DREA); Corpo de Bombeiros; Colégios Militares (CM); Polícia Militar Ambiental, dentre outros. 

A ministração bíblica seguida de oração foi feita pelo co-pastor da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA em Araguatins, Josivaldo Silva dos Santos. O palestrante foi o promotor de Justiça de Araguatins, Décio Gueirado Júnior. A temática trabalhada pelo promotor Décio foi sobre: “A Importância do Curso de Formação”. Após a fala, o promotor recebeu uma placa de homenagem em nome do 9º BPM. 

Durante a cerimônia foram apresentados dois vídeos, sendo um do documentário histórico do 9º Batalhão

e o segundo, vídeo motivacional de cenas do filme “Fomos Heróis”. 


Na fala do comandante do 9º BPM, major Lemos Filho, o oficial destacou a importância da aula inaugural do Curso de Formação de Praças para a unidade da PM em Araguatins. 

Major Lemos enfatizou que além dos alunos praças alcançarem a formação militar como soldado, os que cumprirem todas as etapas do cronograma, serão também graduados em Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, com o título de Tecnólogo. 

Direcionando sua fala aos alunos do curso, major Lemos finalizou que: “ser soldado, é servir a sociedade. É enfrentar, sem medo, os desafios impostos pela profissão em prol do cidadão de bem”. 

O CFP no polo de formação em Araguatins tem como coordenador o capitão QOPM Fábio Alves Ferreira Silva, subcoordenador 2º tenente QOA Edmar Silva Miranda e os monitores cabo QPPM Rubsom Alves de Araújo e cabo QPPM Vonilson Lopes da Silva.

O CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS 2022 da Polícia Militar do Tocantins acontece por meio de parceria firmada entre a PMTO e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) o qual foi criado em 2008 pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, conceituando-se como instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. 

Mais informações no site da PMTO: https://www.to.gov.br/pm/

Imagens: Cláudio Gonçalves e Jordana (CM)










Postar um comentário

0 Comentários