Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Filho de policiais militares do Tocantins é campeão de MMA aos 16 anos em Imperatriz-MA

Sargento Ivo Costa e Rian Sousa

20/04/2022 –
Ascom/9º BPM 

O jovem Rian Souza da Costa, 16 anos, filho dos 2° sargento da PM do Tocantins, Ivo Rodrigues da Costa e da 2° sargento Fernanda Oliveira Sousa, ambos lotados no 9º Batalhão da PM (9º BPM), foi campeão em um dos eventos de Artes marciais mistas (MMA) mais tradicionais de Imperatriz-MA, o SFT Championship MMA, realizado nesse último sábado, 16, no Ginásio de Esportes do Colégio Frei Gil em Imperatriz.

De acordo com o sargento Ivo Costa, Rian treina artes marciais com o pai desde os 5 anos de idade.

Na ocasião, Rian Costa venceu Pedro Lucas de 21 anos no primeiro round, com uma finalização de calcanhar (botinha) com apenas 1 minuto e 30 segundos de luta. Sargento Ivo Costa declarou que essa já é a quinta luta de Rian, todas de MMA o qual leva em seu cartel cinco lutas e um revés.

O adolescente Rian faz parte da Associação Dragões MMA de Imperatriz, projeto que também tem uma filial em Praia Norte-TO, norte do Estado. A associação é patrocinada pela prefeitura de Praia Norte, e também já teve um campeão no mesmo evento, o atleta Geferson Santos de 21 anos.

ARTES MARCIAIS MISTAS (MMA)

As artes marciais mistas, ou do inglês MMA, são uma modalidade de esporte de combate que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio, no qual se enfrentam dois concorrentes. (Internet)

VEJA TRECHO DO VÍDEO DA LUTA



Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário aqui