Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

Tenente Lindbergh e subtenente Jânio assinam requerimentos após completarem tempo de serviço prestados na PMTO

25/04/2021 – Ascom/9º BPM

Os policiais militares, 2º tenente QOA Charles Lindbergh Pimentel Moreira e o subtenente QPPM Jânio Soares Leal, foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 25, pelo comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, para a formulação do requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM), após completarem tempo de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO).


A assinatura ocorreu na sede do quartel do 9º BPM. Os policiais militares estiveram acompanhados da família, familiares, amigos e demais colegas de turma que hoje estão na reserva, os quais compareceram para prestigiarem o ato.  

O tenente Lindbergh e o subtenente Jânio ingressaram na PM do Tocantins, na mesma data, dia 10/02/1992, no Curso de Formação de Soldado (CFSD) realizado em Araguatins, na época, a unidade era o 6º BPM, região onde sempre trabalhou desde formado. 

Ao longo da carreira, tenente Lindbergh conquistou as graduações de cabo, 1º sargento da PM, subtenente e chegou ao posto de 2º tenente, onde sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada. 

Durante sua trajetória, o militar realizou diversos cursos na PMTO, entres eles, curso da Força Tática (FT), Identificação Veicular (IDV) e Instrução de Maneabilidade e Aperfeiçoamento de Praças (IMAP). Em outras instituições, Lindbergh realizou o curso de nivelamento da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), ligada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública em Brasília-DF. 

Já o subtenente Jânio, chegou a trabalhar por dois meses no Batalhão da PM em Paraiso do Tocantins. Na sua carreira, conquistou as mesmas graduações junto com o tenente Lindbergh. Na PMTO o militar realizou também os cursos de IDV, IMAP, Curso Especial de Aperfeiçoamento de Praças (CEAS) e Curso de Habilitação de Oficiais e Administração (CHOA).

Para o tenente Lindbergh, sua despedida do serviço ativo da PM, contou com uma corridinha de 10 km com os colegas de equipe da FT, acompanhados dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) do 9º BPM, e o encerramento com uma palestra aos alunos praças no auditório da unidade. 

VEJA VÍDEO DA CORRIDA



O comando do 9º BPM deseja sucesso aos nobres policiais militares, que ao longo desses anos contribuíram de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestaram ao ingressarem na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. 

CLIQUE AQUI e veja a relação de alguns dos policiais militares do 9º BPM que já assinaram requerimento.











Postar um comentário

0 Comentários