Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Em Araguatins, militares do 9º Batalhão participam de palestra sobre saúde ministrada por acadêmicos da Unitins

ARAGUATINS: Subtenentes Goulart e Omar assinam requerimentos para a reserva remunerada da PMTO

Subtenentes Goulart e Omar. Ao centro, major Lemos (Comandante do 9º BPM)

 06/05/2021 – Ascom/9º BPM 

Na manhã desta sexta-feira, 6, o comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, recebeu na sede da unidade em Araguatins, norte do Estado, os subtenentes Wilson Maciano Goulart e Omar Cortez do Santos. Objetivando, a formulação do requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR) da Polícia Militar (PM), após completarem tempo de contribuição e serviço prestado à sociedade tocantinense por meio da PM do Tocantins (PMTO).

Os policiais militares estiveram acompanhados da família, familiares, amigos e demais colegas de turma que hoje estão na reserva, os quais compareceram para prestigiarem o ato.

A cerimônia contou com uma palavra bíblica ministrada pelo pastor e capitão PM Deuramar Ribeiro, seguida de uma oração realizada pelo pastor e 1º sargento PM Valmir Rodrigues.

Os subtenentes Goulart e Omar são da mesma turma. Os militares ingressaram na PM do Tocantins, no dia 10/02/1992, no Curso de Formação de Soldado (CFSD) realizado em Araguatins, na época, a unidade era o 6º BPM, região onde sempre trabalharam boa parte da carreira desde formados. 

Ao longo de suas trajetórias, os militares conquistaram as graduações de cabo, 3º, 2º, 1º sargentos e subtenentes da PM, graduação alcançada no dia 21 de abril desse ano 2022, onde selam mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada. 

Subtenente Goulart realizou diversos cursos na PM do Tocantins e chegou a trabalhar em Miracema, Miranorte, Araguaína, Tocantinópolis e durante alguns períodos no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O subtenente Omar também desempenhou suas funções na PM e realizou durante a sua carreira diversos cursos na instituição. O militar trabalhou por um ano e três meses na 3ª Companhia da PM em Colinas do Tocantins (3ª CIPM) e retornou novamente para o 9º BPM.

Durante a cerimônia os militares também foram homenageados pelo major Lemos com entrega de taças personalizadas. O sogro do subtenente Goulart, capitão Eduardo Carlos Martins, militar aposentando da PM do Estado de Goiás, também foi homenageado e recebeu uma taça das mãos do major Lemos. O encerramento contou com café da manhã.

O comando do 9º BPM deseja sucesso aos nobres policiais militares, que ao longo desses anos contribuíram de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestaram ao ingressarem na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem. 

CLIQUE AQUI e veja a relação de alguns dos policiais militares do 9º BPM que já assinaram requerimento.

Edição: Capitão Deuramar Ribeiro - Foto: Cláudio Gonçalves


Pastor e Capitão Deuramar Ribeiro, momento da ministração bíblica

Pastor e sargento Valmir Rodrigues, momento da oração








Capitão Eduardo (esquerda) recebendo homenagem das mãos do major Lemos



Postar um comentário

0 Comentários