Seja bem-vindo. Hoje é .

ÚLTIMA POSTAGEM

Através do 9º Batalhão, PM dá algumas dicas de segurança, principalmente durante a temporada de férias

9º Batalhão da PM realiza instrução do “Plano de Cerco e Bloqueio” para militares em Araguatins


14/06/2022 – Ascom/9º BPM 

A Polícia Militar, através do 9º Batalhão (9º BPM), deu início na manhã desta segunda-feira, 13, instrução voltada ao “Plano de Cerco e Bloqueio”, para as primeiras turmas de policiais militares empregados no serviço operacional da unidade. As aulas teóricas ocorrem no auditório do quartel da PM. 

O responsável pela ministração é o 2º tenente QOA Edmar Silva Miranda. Depois das aulas teóricas, os policiais militares dão início às atividades práticas, ou seja, o reconhecimento dos locais onde ocorrerá o cerco. 

Instrutor, tenente Edmar Miranda 

A instrução do “Plano de Cerco e Bloqueio”, promovida pelo Comando do 9º BPM, visa regular as providências a serem adotadas em caso do evento crítico, entre eles, roubo às instituições financeiras. Esses eventos são conhecidos por “ocorrência de alta complexidade”, e exige uma resposta imediata por parte da Polícia. 

De acordo com o capitão Dourivan Santos Pereira, que atualmente responde pelo comando da unidade, as ocorrências de roubo a bancos, possuem a modalidade de “Novo Cangaço”, onde os criminosos munidos de explosivos e armamentos de grande potencial atentam contra carros fortes e até mesmo às instituições financeiras nos municípios da região do bico. 

A instrução vem para nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática. E ainda, combater essas ações, em que esses inimigos da lei, tentam aterrorizarem a população local durante a prática de furtos ou roubos nessas agências. 

As instruções contemplam os militares das escalas de serviço do dia até alcançar todo o efetivo operacional da sede do 9º BPM em Araguatins.








Postar um comentário

0 Comentários