Seja bem-vindo. Hoje é .

Ações do Comando

 

Desde quando assumiu o comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM), unidade ligada ao Comando do Policiamento do Interior (CPI), no dia 20/04/2021, major Lemos Filho vem desenvolvendo as seguintes ações em sua gestão:

1. Projeto “Visita ao Veterano” – Tem como objetivo visitar aos policiais militares que se encontram na inatividade (reserva remunerada e reformados), que trabalharam na unidade e que moram na região do 9º BPM ou em Imperatriz-MA, cidade vizinha da área do 9º Batalhão onde reside boa parte do efetivo de sua unidade. Além da visita, o projeto também contempla a entrega de lembrança, aos novos e valorosos guerreiros que completam ano de serviço na PM após assinarem termo de requerimento para a Reserva Remunerada (RR); 

2. Projeto “Batalhão Mirim” - Uma iniciativa do 9º Batalhão, visando atender a todas as crianças e adolescentes interessados, nos municípios de atuação do 9° BPM. Objetivo Geral é reduzir o espaço existente entre a Polícia Militar e o público mirim, excluindo mitos e apresentando ao público proposto o verdadeiro policial militar. 

3. O comando também desenvolve ações no sentido de homenagear com referência elogiosa ou elogio individual, os policiais militares que vem se destacando em ocorrências ou ações que enaltecem a Instituição Polícia Militar. Após publicação em B.I, o reconhecimento é divulgado por meio de cards, através dos grupos de Whatsapp do 9º BPM. 

4. Projeto Escolinha Guardiões “Formando Cidadãos” - O projeto adotado pelo major Lemos Filho, teve início em março de 2018, na sede da unidade na gestão do major QOPM Weslley Dias Costa. Visa uma melhor qualidade de vida por meio da educação e a prática esportiva às crianças da comunidade em situação de vulnerabilidade, a fim de evitar que elas se enveredam no caminho da criminalidade. As atividades acontecem no campo Society “Arena Guardião”, na sede do quartel da Unidade. As atividades dependem do calendário escolar. As quais estão suspensas devido a pandemia.

5. Apresentação do documentário histórico do 9º BPM (em vídeo). Onde é apresentado a história da unidade desde quando ainda a região pertencia ao Estado de Goiás. Confira AQUI

CONSTRUÇÃO: 

1. Continuidade da construção definitiva da sede da 2ª Companhia (Cia) do 9º BPM em Augustinópolis;

2. Construção do lavador de viaturas da sede da unidade;

3. Construção do depósito da sede da unidade (a ser iniciada);

4. Construção dos alojamentos feminino e dos oficiais da sede do 9º BPM. 

INSTRUÇÃO: 

1. Realização do Curso Mobile - ferramenta inovadora em tecnologia da informação que visa acelerar o atendimento de demandas operacionais e promover o acesso de informações por meio de um banco de dados virtual.

CLIQUE AQUI e confira as ações no site da PMTO

Postar um comentário

0 Comentários

ÚLTIMA POSTAGEM

Em São Miguel, Polícia Militar é homenageada por casal de moradores do município