Seja bem-vindo. Hoje é .

NOTÍCIA DESTAQUE

9° Batalhão da PM realiza visitas à militares da reserva em Araguatins e Esperantina

Comandante do 9º BPM

Comandante:
Major QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck
E-mail do Comando: comando.9bpmto@gmail.com

Perfil - O major QOPM José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck assumiu o Comando do 9º BPM em 20/04/2021. O oficial é natural de Guaraciaba do Norte–CE, nascido aos 14 de janeiro de 1980. Filho de José Mário Carvalho Lemos e Olga Rodrigues Lemos. Casado com a senhora Larissa Wisbeck Ramos Lino Alves Lemos. 

Ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) através do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM no ano 2005, sendo declarado Aspirante a Oficial em 21 de abril de 2008. 

Dentre as principais funções exercidas no âmbito da PMTO, destacam-se: Comandante da 2ª Companhia destacada do 6º BPM; Subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMERD); Subcomandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) em Colinas-TO; Comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi Subcomandante da Operação Terras Indígenas na Bahia e Comandante da Operação de Estratégia Nacional de Fronteiras no Estado do Acre. 

Formações acadêmicas: é Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Tiradentes/Tocantins; Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul; Pós Graduado em Docência do Ensino Superior pela Instituto Geralda Aldira e Gestão Pública pela Faculdade Educacional da Lapa. 

Cursos profissionalizantes militares: Curso de Formação de Soldados da Aeronáutica realizado no Batalhão de Infantaria da Base Aérea de Brasília no ano 1999; Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro na Escola de Sargentos das Armas em Três Corações–MG em 2001; Curso de Técnicas e Tecnologias não Letais na Academia de Polícia Civil do Tocantins no ano de 2010; Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública no ano de 2011; Curso de Operações de Divisas na Polícia Militar do Estado de Goiás, em 2015; Curso de Força Tática na Polícia Militar do Estado do Tocantins em 2016; Curso de Aperfeiçoamento de Oficias na Academia de Polícia Militar Tiradentes em Palmas–TO no ano de 2017. 

Condecorações: Medalha de Mérito Policial Militar na Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Clique e acesse os links:

Postar um comentário

0 Comentários